quinta-feira, março 06, 2008

Um pouco de cu virado pra lua

Sem medo de me repetir, acho que futebol é o futebol porque não basta o cara ser bom; o jogador ou o time tem de ter um pouco de cu virado pra lua.

Não acho que seja 100 ou 200% de ânus lunar o quê que defina uma peleja. Sem dedicação, treino e tudo mais, nada feito.

Contudo, uma pessoa dotada da benção de ter o seu rabicó volvido para luna, e seja dedicada, pode muito bem ser um nada futebolístico.

Antes de ter sorte e dedicação aos treinos, acho que é necessário confiar em si. Acreditar que é possível fazer acontecer do jeito que se sonha. Mesmo que não role como na elucubração, crer é fundamental.

O Adriano e o Dodô me mostraram isso ontem:



Os dois artilheiros surgiram das categorias de base em grandes clubes brasilerios, mas só ganharam a confiança e o destaque após jogarem no exterior. Tá certo que o Dodô não foi devidamente aproveitado pelo futebol europeu, sorte dos coreanos.

Pega-se, no Brasil, um tanto a mais do que o necessário no pé dos jogadores brasileiros. Talvez porque não haja muito mais o que fazer por aqui.

Abraços,

5 comentários:

Anônimo disse...

Adriano não jogou nada ontem, assim como o SPFC. Fez dois gols, mas não jogou nada.

Dodô sim, comeu a bola.

Juvenal Juvêncio deve estar arrependido em não ter repatriado Dodô, e ter apostado no Imperador.

Arthur Virgílio disse...

Dodô e Adriano são artilheiros natos, não é só questão de ter o cú virado para lua. Sabem se posicionar e estão na hora e lugar exato para pôr a bola no fundo da rede.

Anônimo disse...

Me desculpem, mas o SP só empatou e venceu o jogo por causa da injusta expulsão do jogador adversário. Falando em justiça, uma expulsão justa seria do próprio Adriano no início do jogo quando aplicou um incrível golpe de Mai Tai no meio de campo chileno.
Depois da expulsão, o Audax se perdeu todo em campo e foi só chuverinho na área, até enfim....era só uma questão de qtos chuveirinhos seriam necessários até os grandalhões acertarem o gol, nada mais.
E ter que ouvir o Galvão falando de como o SP melhorou ou como o Muricy mexeu bem...esqueceram que havia um jogador a menos em campo?
Bom, já o Dodô é outra história, esse nasceu com a estrela do gol bonito, poucos jogadores tem uma coleção de tantos belos golaços como ele, até mesmo algumas estrelas do futebol devem invejar essas maravilhas que Dodô realiza de tempos em tempos.
Rafael

Zêro Blue disse...

Eu não havia comentado esse post, mas me sinto na obrigação, pra proteger o Sidarta da confusão, hehehehe.
Pra sorte dele (do Sidarta) a minha opinião vai de encontro com a do meu XARÁ (eis o motivo da confusão), o Carlos Pizzato, ou Carlão.
Adriano & SPFC nada jogaram e o Bobô realmente comeu a bola e que golaços ele fez héin, que que é aquilo....

Abração Sidarta.....


Saudações Celestes
SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Sou Cruzeirense-Site
Sou Cruzeirense-Blog
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Zêro Blue disse...

Eu não havia comentado esse post, mas me sinto na obrigação, pra proteger o Sidarta da confusão, hehehehe.
Pra sorte dele (do Sidarta) a minha opinião vai de encontro com a do meu XARÁ (eis o motivo da confusão), o Carlos Pizzato, ou Carlão.
Adriano & SPFC nada jogaram e o Bobô realmente comeu a bola e que golaços ele fez héin, que que é aquilo....

Abração Sidarta.....


Saudações Celestes
SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Sou Cruzeirense-Site
Sou Cruzeirense-Blog
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE