domingo, julho 20, 2008

Futebol quaquaversal

Hoje eu assisti a uns pedaços dos jogos que passaram na Tevê paga de Papai. Estou num período bem família.

Nenhuma grande surpresa na rodada. O resultado que mais me incomodou foi a Lusa tomar uma goleada do Ipatinga. Fiquei chateado, mas não fui pego desprevenido.

A Associação Portuguesa de Desportos mandou embora Benazzi e contratou o Espinosa.

A impressão que fica é que o futebol jogado no Canindé pode levar o time em qualquer direção. Tanto ir em um passo firme e constante rumo à Segundona de 2009, quanto ir rumo a uma competição internacional.

Ou seja, os movimentos da Lusa são quaquaversais*, não têm um destino seguro. Acho difícil, mas não é nada impossível mais uma derrota do líder na próxima quarta. Se o Espinosa derrotar o Flamengo, deveria ter o seu 1o salário pago pelos times que estão nas primeiras posições.


*Quaquaversal - (adjetivo - inglês) termo geológico - mergulho em todas as direções, descreve, por exemplo, os canais de lava que se formam em várias direções dos vulcões abobodados em erupção.

Abraços,

5 comentários:

Sérjão disse...

Magro, vc é um cara quaquaversal. Definitivamente.

Maurício disse...

Sensacional a definição! Vou anotá-la no meu caderninho.

Convido aos amigos a opinarem no meu blog sobre o seguinte tema:

Por que os clubes brasileiros, mesmo com elencos muito ruins, ainda entram nas competições 'para ganhar'?

Até mencionei o discurso do Espinoza no post.

Já no Febre Mundialista, um perfil de Eusébio, craque da Copa de 66.

Abraços e até lá!

Anônimo disse...

A simpatica Lusa deu um passo a tras. Benazzi é serio e competente e vinha desenvolvendo um projeto a longo prazo, cujo objetivo para esse ano era obter a permanencia na primeira divisão, o que certamente conseguiria. Preferiram apostar no impoderavel. Espero que esse erro não custe o descenso lusitano, o que seria lamentavel lamentar depois de tanto esforço para subir.

Anônimo disse...

Caro Sida, Quaquaversal foi "soda" portanto cuidado com os testes de bafômetro por aí, tu pode acabar no xilindro rsrsrs.

Daniel F. Silva disse...

"Quaquaversal"?! Cara, pegou pesado!