quarta-feira, setembro 03, 2008

Sem querer, Robinho comprou na baixa

A transferência de Robinho do Real para o Manchester City, ao invés de ir pro Chelsea, rendeu na Blogosfera futebolística brasileira.

Veja o que achei nas Ligações Interessantes do Na CAl

Carlão conclui que (...) ser eleito o melhor do mundo vestindo a camisa do Manchester City é praticamente impossível. (Melhor do mundo, só no sonho)

Deu uma de emo incompreendido dizendo que ninguém o amava nem o queria no Real, querendo ir pro Chelsea de qualquer jeito. Só faltava pintar o olho e botar uma franja no penteado. Até que o Real mandou o infeliz pro Manchester City (é City, não United) e disse-lhe: "Sacaneei!!!" Diz Saúvo Carrapatoso, no Golblog Futebol Clube.

Impressionante como o Robinho é “sem noção” ou como se deixa levar pelo empresário que, por sinal, é meu conterraneo. (...) Ir para o City é demais! See ainda fosse para o Chelsea, vá lá. Posiciona-se Cláudio Lemos, no texto Sem noção, do Blog do Jorge Santana.

Vinicius Grissi, do Marcação Cerrada, manda que (...) Manchester. City. O modesto time, que luta por vaga na Copa da UEFA na Inglaterra. Por essa, com certeza, Robinho não esperava. E ainda deve estar meio sem saber o que espera por ele lá.

O centro das críticas é que o Chelsea é muito mais time que o Manchester City.

Contudo, o atual time de Robinho segue o mesmo caminho que o quase time do atacante.

O Chelsea só tinha ganhado um Campeonato Inglês lá 1954-55. Mas agora é Tri-Campeão com os títulos das temporadas de 2004-05 e 2005-06. O segredo que transformou um time meia-boca em um dos melhores do Mundo se chama Roman Abramovich.

Com o Manchester City acontece a mesma coisa. Outro bilionário resolveu adotar o patinho feio da cidade dos Reds. Nesse novo caso é um Grupo Empresarial saudita. O título de uma matéria já diz tudo:
Saudi Arabia's "Mr. Deep Pockets" buys UK's Manchester City club
. Mas veja este trecho desse artigo:

/i>The buyers, Abu Dhabi United Group for Development and Investment, are reportedly worth between 650 billion and 800 billion pounds - compared to Chelsea owner Roman Abramovich's 11.7 billion pounds.

Não deve ser ruim ter um dono de 55 à 68 vezes mais rico que o do time do Felipão.

O projeto do Sr. Bolsos Profundos é ganhar a Copa dos Campeões da Europa daqui uns 3 ou 4 anos. Ou seja, o Robinho pode ter se dado muito bem.

Mas uma notícia me fez convencer definitivamente que Robinho está certo! O boca santa Pelé criticou essa transferência. Ai não tem jeito, o Rei não acerta rotineiramente.

Abraços,

5 comentários:

Anônimo disse...

Parace que ele não foi para o Chelsea porque o clube londrino ofereceu 35 milhões, e o City 40 milhões de euros.

E o Real Madrid não queria liberá-lo para o Chelsea porque o Chelsea pode vir a ser adversário do Madrid na Liga dos Campeões.

De qualquer forma, o negócio deveria ser fechado de qualquer maneira para a grana girar (o capitalismo já está inerente ao futebol).

Não deu para ir para o time de Felipão, sobrou o City.

Vinicius Grissi disse...

De fato, o City deve crescer muito nas próximas temporadas. De toda forma, Robinho se deu mal nessa história. E mais do que isso: precisa aprender a parar com esses chiliques cada vez que quiser mudar de time.

Anônimo disse...

Só vendo para crer que o City se transforme nessa nova potência do Futebol. Pra mim Robinho joga uma ou duas temporadas e sai (como Tevez no West). Pior pra ele que mais uma vez manchou seu histórico profissonal ao não cumprir mais um contrato. Quem te conhece que te compre...

Sérjão disse...

Jogar no Manchester City é a grande chance de Robinho. Ele nunca fez dupla com alguém tão habilidoso quanto o Jô. Agora sim, com um corinthiano ao lado, talvez o Pelézinho pare de amarelar...

Anônimo disse...

essa foi muito boa serjão...