quinta-feira, maio 28, 2009

Na Cal aguarda a versão do Atlético Monte Azul sobre seu Estádio

O último texto que publiquei aqui criou, praticamente, um estádio da discórdia.

Alguns torcedores do Monte Azul, mas muitos para o tamanho do Na Cal, não curtiram minhas conjecturas sobre os 20 mil habitantes da cidade e os 15 mil lugares no estádio. Veja os comentários do texto criticado.

O texto O Atlético Monte Azul tem o Estádio maior que Monte Azul Paulista não desceu bem para os torcedores monteazulenses.

Então, achei que há espaço para outros pontos de neste blogue.

Entrei na comunidade Atlético Monte Azul - AMA no iogurte e fiz um convite para que apresentem a versão deles no tópico O Estádio - a versão de Monte Azul.

Agora, é aguardar a versão que eles me apresentarão e eu, com certeza, publicarei aqui. Afinal, não sou dono da verdade e não tenho vergonha nenhuma de mudar de opinião se estiver errado.

Afinal, este blogue não pode ser um Muro de Berlin entre os torcedores azuis de lá e de cá.

Abraços,

9 comentários:

HumbertoMC disse...

Voce basicamente disse que foi feito irregularmente sem prova nenhuma.
"O estádio é grande, a cidade é pequena, então foi desvio de verba." Foi essa sua lógica?

Anônimo disse...

Pelas boas campanhas em todas as divisões que disputou desde que acompanho o futebol ,e por rarissimante perder em casa , tudo indica que o AMA tera vida mas longa na primeirona que seu Rio Claro, que no primeiro ano se safou nas bacias das almas e no segundo ano foi rebaixado com algumas rodadas de antecedencia.

Anônimo disse...

Nervoso esse povo de Monte Azul hein, levaram mesmo pro lado pessoal.
Onde fica essa cidade/distrito/bairro? Não aparece no google earth, somente monte azul de MG.

Anônimo disse...

"Nervoso esse povo de Monte Azul hein, levaram mesmo pro lado pessoal.
Onde fica essa cidade/distrito/bairro? Não aparece no google earth, somente monte azul de MG."

Pode não aparecer no Google Earth ( mas nem isso faz direito, porque aparece sim ), mas se você olhar a classificação do campeonato vai achar, logo na primeira colocação, tanto na primeira fase, quanto na segunda.
Abraço

Unknown disse...

Pois é, a cidade é pequena, a proposito a menor cidade filiada à FPF em todas as divisões, o estádio é grande em relação ao tamanho da cidade... Talvez isso represente a ligação que os monteazulenses tem com o Atlético Monte Azul... Todos os patrocinadores são empresas da cidade... O terreno onde foi construido foi doado por um monteazulense, daí pra frente o time contou com o esforço e competecia de seus dirigentes que o adaptou segundo as exigências da FPF... O AMA também é o único time filiado à FPF que nunca sofreu uma ação Trabalhista e paga os salários em dia!!! Somente uma imaginação fértil para achar que um time com 89 anos de hitória chegaria na atual posição baseado em corrupção!!! Talvez esteja confundindo com a história de seu time!!! Na verdade isso me parece desculpa para esconder a incompetencia de times de cidades maiores, em detrimento da competência dos diretores do Monte Azul, que com muita luta chegou ao acesso com forças própria e ainda levouo Rio Claro de carona!!!

Anônimo disse...

Eu sou o anônimo que perguntou onde esta a cidade. Não fiz ironia, foi curiosidade mesmo! Mas vcs são muito defensivos e raivosos. Eu só queria ver a localização dos estádio pelo Google Earth e olha que navego bastante por lá, mas se digitar Monte Azul só sai MG. Alguém me ajude ou apenas me diga onde fica essa localidade no mapa. De resto parabéns ao clube que pela primeira vez em 89 anos (?!) conseguiu acessar a divisão de elite do estadual.
Não vamos fazer guerra aqui, até pq o Rio Claro venceu vcs no tão polêmico estadio municipal. Ambos estão classificados por merecimento.

Anônimo disse...

EU ACHEI! FICA LÁ PRAS BANDA DE TRÁS, PRÓXIMO A SEVERÍNIA(?), TERRA ROXA(?) E COLINA (?). MAIS AS DIREITA DE TABAPUÃ, E AS ESQUERDA DE VIRADOURO, PRA CIMA DE ARIRANHA E TAIÚVA.

Diego Fávero disse...

VOCÊ SÓ PODE ESTAR DE BRINCADEIRA, OU NÃO ENTENDE DE FUTEBOL!!!! Você já deveria saber das regras básicas da Federação Paulista de Futebol, o que um clube de uma determinada série deve ter NO MÍNIMO!

Pois bem, o Atlético Monte Azul, time com 89 anos de história que representa uma cidade de 20 mil habitantes - pequena sim, mas com uma economia muito representativa, cuja reião se concentra muitas usinas de laranja - e que paga os salários em dia, possui patrocinadores de sua cidade, é de dar inveja a qualquer jogar dor de séria A2, A3 e por aí vai.

O AMA, subindo pra A1 deverá POR LEI fazer ainda uma série de modificações no seu estádio. Agora você vai tirar sarro também depois da reforma pra aumentar a capacidade???

O Corinthians tem a segunda maior torcida do país e não tem estádio! O AMA tem 20 mil moradores, acomoda toda sua torcida e ainda pode receber adversários grandes como São Paulo, Corinthians e Palmeiras.

Pode ter certeza que se precisar subir um estádio pra 150 mil pessoas ali, a COMUNIDADE vai subir e se orgulhar disso, assim como todos estão orgulhosos de morarem em uma pequena cidade, rica em alegria, economia e humilde em receber qualquer tipo de torcedor em seu PEQUENO estádio.

Anônimo disse...

Diego, pensamento em sintonia com as premissas de sustentabilidade?...onde o desperdício é o um dos atores principais. Se Monte Azul orgulha-se de seu elefante, tenho certeza que a cidade não sofre problemas na saúde, na educação e na habitação, não existe pobreza, não existem problemas sociais, desigualdades, nem carências de infra-estrutura. Uma cidade onde se gastam dezenas de milhões de reais para abrigar um estádio que só é usado um terço do ano deve ter problemas de menos e dinheiro demais. Afinal seus habitantes aqui defendem esse gasto com muito fervor...minha sorte é que os Monte Azulenses permanecem só em Monte Azul.
Tem que AMAR muito mesmo, e como dizem...o amor é cego. abraço e parabéns pela chegada na primeirona.