terça-feira, maio 26, 2009

O Atlético Monte Azul tem o Estádio maior que Monte Azul Paulista

Ao lado do Rio Claro, outro time com a nobre cor azul também ascendeu à Primeira Divisão do Paulistão em 2010.

O Agüinha irá em companhia do valoroso Atlético Monte Azul.

Será primeira passagem desse outro time azul pelos campos da Primeira do Paulista. Desejo que a eles um ótimo segundo lugar, o título já tem dono para mim.

No jantar, hoje a noite, o Guilherme comenta que a pujante urbe de Monte Azul Paulista tem felizes e orgulhosos 20.000 monteazulenses e o Estádio do Atlético Monte Azul tem 15.000 assentos.

Ou seja, só um quarto da cidade não pode ir ver o seu time jogar no nobre endereço Rua Monteiro Lobato, 33. Gostei do endereço.

Não sei se foi um milionário meio pirado ou o Poder Público quem propiciou esse grande estádio aos não muito numerosos monteazulenses. Mas, se isso foi obra de algum prefeito daquela paragem, creio que temos mais um exemplo de como os políticos brasileiros não têm preconceitos.

Seja no Norte, seja no Sul, seja em cidades pequenas, seja nas grandes; em todos os lugares há um Elefante Branco para nos lembrar que o dinheiro dos impostos não vai pra a educação, segurança ou saúde e sim para a corrupção ou o desperdício puro e simples.

Abraços,

Atualização:

Este texto deu muita confusão. Então fiz um convite público para que os torcedores do Monte Azul contem a história do estádio do clube deles.

Anunciei essa iniciativa de diálogo no tópico O Estádio - a versão de Monte Azul, no iogurt, e no texto Na Cal aguarda a versão do Atlético Monte Azul sobre seu Estádio, aqui no Na Cal.

17 comentários:

Rafael Kafka disse...

Cara o estádio é privado e essa "capacidade" não passa de lenda ehehe, o recorde de público lá foram 9 mil contra o Palmeiras-B pela A-3 de 2005 ehehehe portanto eles sustentarão essa lenda de 15 mil para poderem jogar a A-1 sem ampilar o estádio.

Anônimo disse...

O Monte azul tem tradição e não é im clube de empresarios ou de prefeitura como muitos por ai. Quanto ao tamanho da cidade isso não quer dizer nada, se não times como guarani e inter de Limeira não estariam na pindaiba que estão. O AMA sempre realizou boas campanhas nas divisões que disputou e creio que tera vida longa na primeirona

Anônimo disse...

Meu amigo !! Acho que Monte Azul Paulista, seus habitantes e principalmente o AMA merecem mais respeito.
E segunda SE o Rio Claro for o finalista, faço questão de vir aqui e dar os parabéns. Do contrário espero um belo post seu se desculpando.
Abraços

Anônimo disse...

Não sei se foi um milionário meio pirado ou o Poder Público quem propiciou esse grande estádio aos não muito numerosos monteazulenses. Mas se isso foi obra de algum prefeito daquela paragem, creio que temos mais um exemplo de como os políticos brasileiros não têm preconceitos.Seja no Norte, seja no Sul, seja em cidades pequenas, seja nas grandes; em todos os lugares há um Elefante Branco para nos lembrar que o dinheiro dos impostos não vai pra a educação, segurança ou saúde e sim para a corrupção ou o desperdício puro e simples.


Para os desinformados de plantão, MONTE AZUL PAULISTA, tem sim um monte de milionário, e não foi o poder público que proporcionou o nosso humilde estádio e nem o nosso tão sonhado acesso a serie A1.
E para nos MONTEAZULENSES, o estádio do AMA não é um elefante branco, para nos é motivo de orgulho, o nosso querido NINHO DO AZULAO.
E em relação à corrupção nosso atlético só chegou aonde chegou porque aqui não tem corrupção, a diretoria é formada por pessoas da mais alta competência e confiança, são pessoas que se dedicam de corpo e alma desde 1920.
E convido você desinformado, a conhecer nossa querida MONTE AZUL PALISTA, conhecer nossas escolas, saber um pouco mais da nossa segurança publica, e da nossa saúde publica.

OBS.: Antes de nos criticar, nos supere.

Cuidado: Não é só Deus que mata, a INVEJA também mata.

Anônimo disse...

Querem saber a história do estádio e do clube.
Entre no site: www.atleticomonteazul.com.br

Yuri disse...

Eu acho que essa lenda de 15 mil é só para não ter que ampliar o estádio para a A-1, que diga-se de passagem, é uma coisa idiota da FPF, pois exige que cidades pequenas tenham estádios muito grandes, é ridículo, mas isso tem interesses secundários, como limitar o número de clubes, etc.

Gostei de ver o Monte Azul subindo, espero que os monteazulenses que tanto enaltecem seu time, LOTEM esse estádio, e PROVEM que merecem fazer parte da Série A-1. Se ficar igual o Ituano, vou torcer para não dar certo... mas se a torcida monteazulense realmente apoiar o time e tiver uma boa média de público, vou dar os parabéns.

Parabéns por subir em campo, quero ver se na arquibancada a torcida também vai fazer bonito em 2010.

E aos torcedores, não fiquem tão metidos, A-1 é outra história, muita bala na agulha, tem que ter estrutura... dos 20 times, 13 já estão praticamente salvos do rebaixamento, pois disputam Série A e Série B e têm bala na agulha, jogos o ano todo e dinheiro das disputas nacionais.

Anônimo disse...

Só SEI QUE EU VO PRA FINAL

CHORA RIO CLARO

CHUPA^^

Ricardo disse...

Caro Sidarta, primeiramente, você foi totalmente infeliz em suas palavras, para você publicar algum texto, anteriormente teria que ir em loco, ter conhecimento a respeito e não fazer dilações pejorativas. O Atlético Monte Azul que está na final, diga de passagem, é comandada não só por uma diretoria e sim por uma população que colabora, é um dos times mais bem organizados do Brasil, tanto é verdade está na primeira divisão, e quem construiu o Estádio foi colaboradores monteazulenses e a população em geral. No último jogo Atleticox Rio Claro, fui ao seu Estádio e achei um pasto... posso falar pois fui a loco e constatei. Monte Azul é pequena em população, mas em qualidade de vida é uma das melhores do Pais... e hoje está sendo elogiada vide ao sucesso do seu time... Sei que hoje você está triste, pois um time de uma cidade menos populosa, está em destaque tanto na midia escrita como na midia televisionada. Por méritos próprios... lá não existe corrupção e sim homens de respeito, que dedicam suas vidas de forma voluntária em pró de um único objetivo... a ascenção do AMA...

Anônimo disse...

chupa seu mlk ñ sabe o que fala o AZULÃO esta na final e o rio claro soh subio pq o AZULÃO meteu 4 a 1 no flamengo em guarulhos seu manezão. Muleque se vc ñ sabe de uma coisa ñ fala a federação veio ao estadio antes de começar a disputar a serie A2 esse ano e fez uma vistoria marco a capacidade do estadio e ELES determinaro que a capacidade do estadio do monte azul eh de 15 mil lugares seu manezão CHUPAAAAAAAAA

Diego Fávero disse...

VOCÊ SÓ PODE ESTAR DE BRINCADEIRA, OU NÃO ENTENDE DE FUTEBOL!!!! Você já deveria saber das regras básicas da Federação Paulista de Futebol, o que um clube de uma determinada série deve ter NO MÍNIMO!

Pois bem, o Atlético Monte Azul, time com 89 anos de história que representa uma cidade de 20 mil habitantes - pequena sim, mas com uma economia muito representativa, cuja reião se concentra muitas usinas de laranja - e que paga os salários em dia, possui patrocinadores de sua cidade, é de dar inveja a qualquer jogar dor de séria A2, A3 e por aí vai.

O AMA, subindo pra A1 deverá POR LEI fazer ainda uma série de modificações no seu estádio. Agora você vai tirar sarro também depois da reforma pra aumentar a capacidade???

O Corinthians tem a segunda maior torcida do país e não tem estádio! O AMA tem 20 mil moradores, acomoda toda sua torcida e ainda pode receber adversários grandes como São Paulo, Corinthians e Palmeiras.

Pode ter certeza que se precisar subir um estádio pra 150 mil pessoas ali, a COMUNIDADE vai subir e se orgulhar disso, assim como todos estão orgulhosos de morarem em uma pequena cidade, rica em alegria, economia e humilde em receber qualquer tipo de torcedor em seu PEQUENO estádio.

Diego Fávero disse...

Parabéns pelo segundo lugar. Agora o AMA buscará o título!

Anônimo disse...

"Pode ter certeza que se precisar subir um estádio pra 150 mil pessoas ali, a COMUNIDADE vai subir e se orgulhar disso, assim como todos estão orgulhosos de morarem em uma pequena cidade, rica em alegria, economia e humilde em receber qualquer tipo de torcedor em seu PEQUENO estádio."

O time só chegou onde está pela diretoria HONESTA e de muita capacidade que está no comando.

O que ainda não foi dito por aqui é que o time não possui qualquer tipo de dívida, paga seus jogadores em dia, ou seja, é um dos mais organizados e, por isso também, merece e muito o lugar que está.

Eu só penso que antes de desmerecer a cidade apenas por ser pequena, o autor da postagem deveria conferir a verdade e vir até aqui e conhecer a cidade, o time, a situação.

"O Corinthians tem a segunda maior torcida do país e não tem estádio!" O AMA tem! Com capacidade para 12 mil lugares, mas tem! E não é nada de prefeitura, mas sim, erguido com muita luta da diretoria e da comunidade.

E com certeza, se for necessário outro estádio para o time ir para A1, a diretoria e a comunidade levanta o estádio.

O AMA indo pra A1 mostra que o famoso ditado "tamanho não é documento" é mais do que real! E além do mais, está indo por competência.

Unknown disse...

Vou ser clara e direta, tanto aqui quanto na comunidade na qual vc quis divulgar seu blog.

Se vc quer tanto saber. Vá a cidade e procure informações, ja aproveita e conheça o Estádio pessoalmente e tire suas conclusões. Tenho certeza que vc vai ser muito bem recebido. E também vai perceber a qualidade de vida que tem nossa cidade.

Anônimo disse...

FY SO SEI Q EH NOIS CAMPEÃO!
CHUPA RIO CLARO!
E QUEM ESCREVE ISSO DA AE PAU NO CUH DELE!!!!!!!!!!!!!


BANDO DE FDP

EH ATREEEEEEETICOOOOOOOOOOO

Anônimo disse...

tem gente que é ridiculo,se formou em jornalismo aonde na banca de jornal seu idiota,como vc fala coisa sem saber ,nunca ter conhecido o estadio e vem falar besteira primeiro voce pesquisa antes de falar algo sua anta ,pra mim voce é um mané ,voce quer apenas midia,é o que voce conseguiu com essas suas teorias furada ,envergonha o esporte,envergonha quem faz o jornalismo correto enformativo,ve se cresçe moleque.

Anônimo disse...

Tamanho não quer dizer nada. O Uruguai com 3 milhões de habitantes é bicampeão mundial, enquanto a China com mais de um bilhão de habitantes até hoje só foi a uma copa do mundo. A suiça com uma população diminuta é um dos paises mais ricos do mundo, enquanto a india com uma superpopulacao é miseravel. O Monte azul tem sim todas as condições de disputar a Primeirona.

Anônimo disse...

SAI PRA LÁ INVEJA !!!

SAI PRA LÁ ZICA !!!

SÓ SEI QUE ANO QUE VEM ESTAMOS INAUGURANDO O PAULISTÃO GANHANDO DO CORINTHIANS !!!

CHUPA !! INVEJOSO, HEHEHEHE.