sexta-feira, maio 29, 2009

O Na Cal aguarda a história do Estádio do Atlético Monte Azul

Alguns só criticaram. Mas ainda espero a versão de Monte Azul sobre o paradoxal estádio.

Abraços,

6 comentários:

Anônimo disse...

Entra no site meu querido, la voce tera todas as informaçoes que precisa.

Anônimo disse...

Acho muito pouco provavel que alguem do Atletico Monte Azul vai perder tempo com voce.

Anônimo disse...

Rafael disse: Pelo que tenho lido no blog, já perderam...

Anônimo disse...

Cara, na boa, quem deveria ir atrás desta história é você para aprender a pesquisar dados e informações antes de publicar qualquer tipo de texto na internet.

Esta história já deu.

Anônimo disse...

História



Até o final de 1920, vários clubes representavam a cidade de Monte Azul do Turvo, como era chamada até então. Dentre eles, um dos mais famosos foi o Imparcial Futebol Clube. Mas nenhum deles conseguia representar a cidade e atrair a totalidade da população local.



Esse quadro só mudou em 28 de abril de 1920. Uma reunião entre algumas pessoas da cidade foi convocada para a criação de uma nova equipe. O objetivo era escolher um nome inquestionável e que sempre pudesse representar a cidade nas competições amadoras regionais que eram disputadas até então. Um dos fundadores do clube, José Cione, sugeriu Atlético Monte Azul, que logo foi aceito por todos os presentes.



A participação no Campeonato Paulista começou somente em 1950, poucos anos após o início da profissionalização dos clubes do interior. Porém, o Monte Azul ficou apenas três edições na Segunda Divisão, passando por um recesso que durou oito anos.



Entre participações sem muito brilho nas competições estaduais e longos períodos de licenciamento da FPF, o clube só obteve uma boa seqüência de participações a partir de 1990. Não por acaso, quatro anos depois veio o primeiro título, de Campeão Paulista da Segunda Divisão da Série B1B.



Com um rebaixamento seguido de um recesso de um ano, o Monte Azul só voltou a vencer um título em 1994, da Segunda Divisão da Série B1. Com isso, no ano seguinte, o clube passou a disputar a Série A3 do Campeonato Paulista. Em 2007, terminou a competição em segundo lugar e garantiu o acesso à Série A2 do Estadual.



O clube se orgulha de pertencer à cidade com a menor população de toda Primeira Divisão do Estadual, cerca de 20 mil habitantes. Com isso, o estádio homônimo ao nome do clube comporta mais da metade dos moradores da cidade. A capacidade é de 12 mil expectadores.

Fonte:Federaçao Paulista de Futebol

Sidarta Martins disse...

Ao anônimos ou anônimo:

1) No sítio do AMA não tem informações sobre o seu Estádio, só fala um pouquinho q não desmente o que disso.

2)Se ninguém quer perder tempo comigo, então q essas pessoas vieram fazer aqui masoquista?

3)Eu fui atrás da história na net, mas nada de história no wiki, no google, no sitio do AMA... Em Monte Azul Paulista eu não vou.

4)Eu não quero a história do AMA, eu quero a do estádio!!! Será q não dá pra perceber que são coisas diversas?