segunda-feira, fevereiro 01, 2010

Vermelho marca presença em São Paulo

Eu estou pecando, tenho de confessar. Não estou a acompanhar o que rola dentro das quatro linhas como gostaria, espero que dê resultado esta minha abstinência de futebol.

No entanto, isso não significa que tenha me alheado totalmente do ludopédio; como minha namorada gosta de salientar, há coisas que não tem como fugir quando se está aqui neste Brasil. Por exemplo, nesse domingão, acompanhei os lances do primeiro clássico paulistano deste Paulistão 2010 pelos vizinhos. A corinthianada gritava de felicidade e eu ia ver o que tava a rolar na peleja. Tá certo que o ponto mais interessante, pra mim, é claro, foi a reação palmerista quando o juizão anulou o gol deles. A vizinhança verde xingou até a trizavó do Seneme.

Mas, o tema desta postagem é que no sábado e no domingo, em lugares improváveis, vi a camiseta do América Football Club em plena paulicéia.

Não são nada comuns camisetas de equipes alienígenas por aqui. É claro que, as vezes, rola sempre uma do Grêmio ou do Inter, tá cheio de gaúchos que vem tentar a vida por aqui. Um pouco menos, as dos grandes times do nordeste. Outro dia, tinha uns universitários alagoanos no metrô e um tava de Flamengo. Enfim, trombar com duas camisetas do América na sequência é um fato futebolístico extraordinário pra mim, ainda mais nos locais donde as avistei.

No sabadão, vi um cara num restaurante veganista com um uniforme vermelho. Pra você ter uma idéia do grau do espaço, quando pedi uma cebolinha para colocar na salada, falaram-me que lá não servem nada com cebola ou alho porque atrapalha a meditação! Se soubessem, por lá, que curto um churrasquinho, teria sido enviado, sem perhaps algum, pro inferno deles.

Já no domingão, fui ao supermercado e, para o meu absurdamento, vejo outro sujeito com um uniforme do time Septa Campeão Carioca ou Fluminense.

Ai eu fiquei imaginando no navegador que, nos finalmente de uma travessia oceânica, vai percebendo os sinais de terra firme através de pássaros, galhos de árvores boiando no mar, um cume ao longe... Se aqui em São Paulo eu vi duas camisetas do América nesse final de semana que passou, o Rio de Janeiro deve estar pintado de vermelho.

O melhor é que no restaurante vegetariano ultra-ortodoxo, o cara tava com uma camiseta número 9 do Americinha que tinha a inscrição: Romário!

Depois desses sinais, vou dar uma espiadela, de tempos em tempos, no que a dupla de atacantes Campeã da Copa dos EUA anda a fazer no Rio.

Afinal, o Seu Edevair poderia até esperar que seu filho fosse jogar no seu time, mas quem poderia imaginar que o Baixinho iria criar uma moda, uma tendência!?

Abraços,

Nenhum comentário: