sábado, junho 26, 2010

gana 2 x 1 eua

Raça, esforço, correria, superação. Acho que não dava pra esperar nada além disso de EUA x Gana. E foi exatamente o que vimos. Dois times fracos, cheios de jogadores sem recursos e tentando fazer a bola chegar na frente de qualquer jeito.
Por um erro do meiocampo estadunidense Gana abriu o placar logo aos 5' e a partir daí restou aos adversários correr muito atrás do resultado. Melhoraram no segundo tempo, mas ainda pouco para virar a partida.
Na prorrogação o atacante grosso e limitado Gyan ganhou na força um domínio e acertou um chute forte na saída do goleiro.
Os EUA pareciam depender sempre de um lampejo de Donovan, ainda a aguardada promessa de dez anos atrás. Gana até apresentava alguns lampejos de talento com Ayew e Boateng, mas muito pouco para chegar a uma semifinal.
O 4-5-1, com muita gente na frente da área e apenas Gyan isolado na frente parece mais esquema de pelada: todo mundo defende e quando recupera a bola metade corre pra frente. Acho que nessa semifinal o Uruguai sai muito na frente [como também sairia diante dos EUA].

Um comentário:

João 02 disse...

Acredito na Gana para as quartas de final, principalmente pelo condicionamento fisico uruguaio, se mostrou completamente prejudicado em grande parte da jogo. Sorte da celeste que Suarez fez um golaço.