sexta-feira, junho 22, 2012

De Volta às Origens


Palmeiras conquista a vaga e segue para a final da Copa do Brasil.

Arena Barueri lotada para assistir ao jogo que dá acesso a final da Copa Kia do Brasil. Os torcedores do Palmeiras lotaram o estádio e fizeram uma linda festa, incentivando, vibrando, mostrando a garra dos Palestrinos mesmo carente de títulos.

O jogo foi muito tenso. Noventa minutos sem poder tirar o olho de dentro de campo, jogo prejudicado pela chuva, mas esta passou despercebida pelos 28.000 Palmeirenses que empurraram os comandados de Felipão contra ao aguerrido time de Porto Alegre.

O Grêmio começou em cima do Palmeiras, apertando de todos os lados, encurralando o time de Palestra Itália o qual adotou uma postura de contra-ataque no primeiro tempo, dando moral e campo para o Tricolor Gaúcho jogar.

Com boas jogadas, o time de Luxa, explorou bem as laterais chegando a assustar a meta alviverde. O Palmeiras marcando muito bem e fechando o meio de campo, se segurou na primeira etapa e também levou perigo à meta de Vitor.

O segundo tempo os dois times voltaram com mais disposição. O Grêmio marcou o gol primeiro, trazendo um pouco mais de atenção à defesa do Palmeiras e deixando a torcida apreensiva. Foi então que Felipão resolveu mudar o jogo. Sacou de campo o meia Daniel Carvalho, que cumpriu o seu papel de segurar a bola apenas, e trouxe a campo a pessoa a qual o Palmeirense estava na expectativa de ver: El Mago Valdívia.

Com o placar adverso, o mago entrou em campo e mostrou a que veio. Foi o nome do jogo empatando a partida, comemorando da maneira antiga, sem dancinhas, sem coreografias, mas sim abraçando o seu técnico, seus companheiros e a sua torcida.

Foi sim uma partida para relembrar os velhos confrontos entre as duas equipes na década de 90. Jogo cheio de emoções, raça, coração, lances polêmicos, disputa pela bola, mostrando como deve ser uma semifinal de campeonato.

Palmeiras sai de campo com a merecida classificação, traz novamente o orgulho perdido aos Palmeirenses e entusiasma até os mais desacreditados.

Destaque para esse Mago que lutou dentro de campo, se emocionou ao final da partida, a qual dedicou à sua família e mostrou, para todos que tinham dúvidas, que o seu coração é VERDE!

Até a final!

Abraços,
Eduardo Vidoti Perlatti
Twitter: @eduvidoti

Um comentário:

Pedro Caldas disse...

Há muito tempo eu não emocionava tanto com Verdão! Dá-lhe, Mago!