terça-feira, junho 19, 2012

Euro 2012 - Inglaterra X Ucrânia

Nesta tarde de terça-feira acompanhamos a partida entre Inglaterra e Ucrânia. O time Inglês entrou com a vantagem do empate e a Ucrânia dependendo somente dela mesma para vencer a partida e se classificar para a próxima fase.

Os dois times entraram em campo. A Inglaterra nitidamente acuada em seu campo defensivo, jogando pelo resultado, e a Ucrânia nitidamente querendo ganhar o jogo e mandar o time da Rainha para a casa mais cedo.

Levando muito mais perigo, os donos da casa, dominaram a partida no primeiro tempo, levando muito perigo à meta inglesa mas pecando nas finalizações. Já o time inglês jogando sem gana e se defendendo a maior parte da primeira etapa, lógico que algumas jogadas de Roney levaram perigo e deixaram as belas torcedoras ucranianas despenteadas - não sei se isso realmente é possível.

As duas equipes retornaram com a mesma formação para a segunda etapa. Contrariando todas as expectativas, o time inglês, aos 2 minutos, abriu o placar com  a excelente jogada de Gerrard pela direita deixando Roney cara a cara com o gol vazio no segundo pau, marcando o seu 29º gol pela seleção inglesa.

O time Ucraniano tentou não se abater. Apertou a saída de bola adiantando a marcação e praticamente alugou a área do time inglês que passou a jogar no contra-ataque com passes certeiros de Gerrard.  Mesmo assim a Inglaterra melhorou na segunda etapa, criando mais oportunidades e levando perigo à defesa.

Em uma jogada da Ucrânia, o erro do arbitro mudou o rumo da partida. Com um gol legítimo, que Terry não conseguiu evitar, o time inglês não levou o empate gerando uma revolta.

Mesmo com este erro, a torcida ucraniana se incendiou e começou a incentivar mais e mais a sua seleção contagiando os jogadores que passaram a ser assistidos em pé. Ainda mais com a entrada do ídolo Shevchenko que deu um fôlego a mais para o ataque.

A Inglaterra foi apertada por todos os lados mesmo assim, conseguiu segurar o placar e seguir na competição. Já a Ucrânia se despede e sai de campo aplaudida pela raça demonstrada dentro de campo e sabendo que, se não tivesse ocorrido o equívoco do árbitro, a história poderia ser diferente.

Abraços,
Eduado Vidoti Perlatti
Twitter: @eduvidoti




Um comentário:

Futebol disse...

A Alemanha é um bom candidato, mas a Espanha foi levá-lo.