terça-feira, agosto 28, 2012

Virada de Turno

Segundo o sítio Infobola, três times concentram 97% das chances de título.
Obviamente, tais times são os primeiros colocados.
O Atlético, com campanha espantosa, parece querer presentear seu persistente torcedor. Quatro décadas depois, a massa atleticana se aproxima do prazer de se sentir campeã.
O grande entrave para o Galo vem do Rio de Janeiro. O Fluminense não pretende deixar a equipe mineira se distanciar. Para isso, desenvolve uma trajetória digna de campeão.
Mas a folga almejada pelo líder pode ser propiciada pelo arquirrival do Tricolor. O adiado confronto com o Flamengo, que antes era prejuízo claro ao Galo, surge como carta na manga para a abertura de quatro pontos de frente.
Não fossem as somas surpreendentes dos líderes, a pontuação do Grêmio bastaria para um primeiro turno de campeão. O Tricolor Gaúcho tem 37 pontos, praticamente metade do "número mágico" 75, que tanta gente aponta como meta para o título.
A vantagem do Grêmio é que a equipe conta com muita gente que quer mostrar serviço. Encabeçando a lista, o técnico Luxemburgo. Além dele, Kléber, Gilberto Silva, Elano e Zé Roberto pretende fazer um campeonato para calar críticos.
O Vasco vai sentindo a falta dos atletas que deixaram a Colina, o São Paulo e o Inter pagam pela irregularidade, o Corinthians vai a passeio até dezembro, o Santos se ressentiu (como se ressentirá ainda) da ausência de Neymar, outros possíveis favoritos (Botafogo, Flamengo, Cruzeiro) mal enxergam o líder.
E assim, às portas do segundo turno, a disputa pelo título parece confinada aos três ponteiros.

Um comentário:

Pedro Caldas disse...

Tô achando que o Flu segue na cola do Galo até novembro.