quarta-feira, outubro 10, 2012

Vasco e São Paulo

Vasco e São Paulo fazem hoje um jogo fundamental para suas pretensões no campeonato.
Acomodadas por muito tempo no quarto e no quinto postos da tabela, as equipes ainda não alterarão suas posições, qualquer que seja o resultado do embate, mas poderão redefinir suas estratégias até o fim da temporada.
Por muitas vezes, o time paulista esteve próximo de entrar no G4, grupo que o Vasco frequenta desde o ano passado, mas falhou nos momentos decisivos. O confronto direto é uma ótima oportunidade para minimizar distâncias.
Vencendo, o São Paulo ficaria a um ponto do Vasco, com uma tabela melhor na sequência. Mas a missão não é fácil: São Januário, Juninho, ausência de Lucas e histórico do primeiro turno entram na conta difícil de fechar para o elenco tricolor. Perdendo, mesmo com a tabela melhor, a Sul-Americana toma o lugar de prioridade.
Do lado do Vasco, pesam a dependência de Juninho Pernambucano, o jejum dos atacantes e a ausência de Dedé. Vencendo, o Gigante da Colina abre sete pontos de seu perseguidor e só perderá sua vaga na Libertadores em caso de conquista da Sul-Americana por um brasileiro; perdendo, reavivará a insatisfação do torcedor.
As ausências das estrelas são um oferecimento da CBF, que manteve rodada do campeonato numa data reservada para a Seleção enfrentar o poderoso esquadrão iraquiano.
Mas isso é outra história. Por enquanto, resta ver um jogo decisivo com as condições possibilitadas pelo calendário.


Nenhum comentário: