terça-feira, dezembro 18, 2012

Pasta de dente e Silvio Santos

Curiosamente, nenhum dos colaboradores corinthianos de Na Cal se habilitou a um relato da conquista. Conquista que, diga-se, recupera um pouco a imagem dos clubes brasileiros no exterior após a desastrosa apresentação santista no ano passado. Parabéns aos corinthianos e ao Corinthians!
E como o futebol é uma gangorra, hoje o Santos é o único dos grandes paulistas sem possibilidade de ir ao Marrocos no fim do ano que vem.
Por enquanto, a eloquência de LAOR está guardada. Mas bastará um novo recomeço para os seus bordões voltarem. Nisso, ele se assemelha a todos os dirigentes dos grandes clubes, matraqueados por seus torcedores.
Se o DNA ofensivo do Santos é uma falácia (onde estava no fim da década de 80?), também são a soberania do São Paulo (um intervalo de quinze anos entre o terceiro título e o início do tricampeonato), a nova era de planejamento corinthiano (esquecer a documentação de viagem de um jogador menor de idade) e outras tantas mentiras que se tornam slogans.
Terminado o ano futebolístico brasileiro, as atenções serão voltadas para as partidas benemerentes e para o futebol europeu. Até futebol grego tem transmissão!
Mas, voltando os olhos para o futebol nacional, há bastante para ver.
O mercado, aquecido com o enriquecimento súbito dos clubes brasileiros, promete boas contratações.
Contudo, dinheiro na mão é vendaval, diria o cantor. Certos clubes insistem em gastar mal, em aplicar muitas fichas em jogadores que não justificariam tamanho esforço.
E quando as coisas dão errado, o que sobra é uma grande dívida.
Quando tudo vai certo, foi planejamento. E o torcedor, iludido e iludindo-se, vai repetindo as mentiras de cada temporada, mostrando que, com a valorização do marketing esportivo, os clubes estão se parecendo mais com pastas de dente. Todas são as melhores. E são a mesma coisa.

O que muda um pouco é a embalagem e uma ou outra ideia passageira. Às vezes, é bem melhor ver o Silvio Santos.

4 comentários:

Pedro Caldas disse...

As gestões no futebol brasileiro são realmente uma piada. Exemplo mais claro de gestão estupida é o Santos que mantém um craque em detrimento de TODO o elenco!

Sidarta Martins disse...

Estão voltando da Terra do Sol Nascente

Anônimo disse...

Márcio boa tarde!
Se você mora em Rio Claro, acredito que conheça o rapaz chamado Rafael Porto, torcedor e locutor nas "horas vagas" nos jogos do Rio Claro F.C.
Caso o conheça sou amigo dele do curso de Direito aqui em SP/SP.
Márcio, vim aqui para divulgar o meu blog e solicitar mais uma nova parceria para o meu blog. Colocarei um link do seu blog lá na página (endereço abaixo) do meu blog. Peço gentilmente para que se possível fizesse o mesmo. Obrigado pela oportunidade!

Abraço!
Marcelo Santos
Bolão dos Lotequeiros

http://bolaodoslotequeiros.blogspot.com.br

Blog voltado para a Loteca, antiga Loteria Esportiva, realiza bolões com frequência nesta loteria. Tem como finalidade a formação de novas amizades e obtenção de prêmios.

Daniel Seiti disse...

Parabéns pelo Blog Nacal.blogspot.com.br !
Desejo muito Sucesso à todos e um ótimo final de ano à todos !
www.FireBull.com.br