segunda-feira, agosto 21, 2006

E o Bugre?

O assassinato do Prefeito de Campinas seria a grande pauta da imprensa nacional se não tivesse ocorrido na véspera dos atentados de 11 de setembro. Não importa quão relevante é o fato: se houver outra mais importante, não merecerá a primeira página.

Desgraça semelhante ocorre ao mais famoso time do interior paulista. Rebaixamento para as segundonas do Brasileiro e do Paulista, e fantasma da terceira divisão seriam eventos que chamariam a atenção. Não se trata de qualquer time, mas de um integrante do Clube dos 13 que já foi Campão Brasileiro, que revelou craques como Careca, Neto, Evair, João Paulo, Júlio César e Ricardo Rocha e que há algum tempo era respeitado em todo país.

O Guarani pouco é lembrado, mas seu grande concorrente não é o Galo ou o Bahia. A Portuguesa sofre dos mesmos problemas. As situações são idênticas, mas a Portuguesa parece comover mais. A Portuguesa é sempre lembrado por sua história, por sua simpatia, dos grandes confrontos com os grandes paulistas, da festa junina, etc. Todos discutem se a Portuguesa dará a volta por cima ou se está fadada à extinção.

E o Guarani??? Assim como o prefeito assassinado, será lembrado sempre que aparecer um fato novo, como a goleada por 8 a 1 sofrida para o Sport. Apenas para registro.

Um comentário:

Sidarta Martins disse...

Por onde o Neto foi diretor de futebol e Beto Zini foi presidente não dá para esperar muito mesmo.