segunda-feira, agosto 28, 2006

Investimento público no Futebol

Concordo que o Futebol seja um bem cultural dos brasileiros e de muitos povos desse nosso planeta Terra não muito azul, mas isso não é uma porta aberta a qualquer coisa, qualquer uso dos dinheiros públicos.

O Governo angolano vair destinar um pouco de seus petrodolares ao Vitória Atlético Clube (VAC). Irá reconstruir campos e quadras destruidas pela luta pelo poder entre os controladores do petróleo (supostamente de esquerda) e os controladores dos diamantes (supostamente de direita).

Como o governo está investindo na reconstrução de toda a cidade de Kuito, o VAC é contemplado porque está dentro dela.

Mas o problema, na minha opinião, é que o mais adequado seria investir em equipamentos públicos e não em um Clube Privado. Os socialistas ganharam a Angola e governam por lá, mas perderam no Mundo e não podem implantá-lo por lá. Até onde vejo, lá, como aqui, é um País controlado por uma Elite pouco mão aberta.

O Lula tá perigando mesmo ganhar no 1o turno, conforme o FHC disse outro dia, e vocês sabem o que o nosso plesidente quer fazer por aqui para "salvar" os nossos "bem administrados e transparentes" grandes clubes de futebol?

O ex-petista quer implantar uma loteriazinha para financiar uma capitalização dos grandes clubes de futebol! Uma boquinha e tanto. Será que todos os esportes serão iguais perantes a lei? Será que os pequenos e os grandes serão igualmente financiados pela lei? O Velo lá de Rio Claro tá precisando de uma ajudinha também!

Tenho medo de que a Time Mania será mais um sinal de que o Brasil não sairá da periferia do capitalismo mundial. Não acho que os times estadunidenses e europeus sejam belos exemplos de santidade, mas regras minimamente respeitadas fazem uma falta danada no País do Futebol

Abraços,

Um comentário:

Lucas disse...

Você está falando algo muito comum em municípios também. Não é raro prefeituras darem auxílio financeiro a times profissionais de futebol ou basquete