O autocrata Eurico Miranda ganhou a eleição para Presidente do Clube de Regatas Vasco da Gama do líder da oposição Roberto Dinamite.
Há um imbróglio jurídico que a Justiça Fluminense irá decidir. Pois, segundo afima a oposição, em uma das quatro urmas de votação, sócios não listados entre os eleitores regulares teriam votado. Justamente nessa urma, o Eurico abriu uma vantagem enorme de votos que decidiu o pleito. Pura coincidência? Mais detalhes, deêm uma olhadela na notícia Eurico vence e Dinamite vai à Justiça.
Tem o ditado que de cabeça de juiz e bolsa de mulher pode sair qualquer coisa. Assim, a sorte tá lançada. Considerando que não haja corrupção lá na Vara que couber julgar a eleição do Vasco.
O Dinamite está certo em levar à Justiça a eleição se ele acha que houve marmelada. Contudo, esse não é o problema principal dessa votação.
Acho que o simples fato de muitos associados do Vascão terem votado na reeleição do Excelentíssimo Dr. Miranda já mostra o quão mais em baixo é o buraco dessa história.
Não que o Dinamite seja um anjo. Ele pode vir a ser um Presidente mais problemático que o eterno/atual. Só o futuro dirá. Mas, de qualquer modo, sempre é bom dar uma renovada de ares. Nem que seja para se livrar de vícios antigos e ganhar novos.
De qualquer forma, o atraso está presente. Pois, dentre as urnas não questionadas pela oposição, houve um empate técnico. Roberto teria ganhado por algumas dezenas de votos dentre o 2 ou 3 mil votantes. É muito pouco.
Pois, sem levar a hipótese de ter havio compra de votos, o que levou tanta gente a votar no Eurico? Ele fez muito pelo Vasco, mas não só pelo time da Colônia Lusitana Carioca, segundo várias denúncias.
O brasileiro tem um gostinho pela zona que é este País. Não é a toa que tudo, do Vasco à Brasília seja o que lemos nos jornais.
Abraços,
Nenhum comentário:
Postar um comentário