segunda-feira, novembro 13, 2006

Sem saída

A Lusa vai pra terceira, quer dizer, vai sair da segunda e o São Paulo vai ser campeão.

O time do canindé é como um fado, não pode dar certo. Nada mais natural. Pois, a Terrinha, Portugal é um País como a Portuguesa. Nunca dá certo. Teve um passado com algumas conquistas, mas sem glórias duradouras. Aquele campeonato estadual dividido é o que restou.

Todo mundo fala das categorias de base da Lusa. Que eles revelaram o Denner e Cia.. Mas faz tempo que não pinta nada de bom por lá. Qual a saída? A princípio, não há.

Contudo, creio que mesmo na terceirona ou qualquer campeonato da Federação Paulista, a Lusa ainda tem um potencial. Ela é uma Fénix por ter uma história, uma identidade. Por mais que o time seja um símbolo judiado pelas suas diretorias, há, ainda uma chama. Muitas crianças ainda sabem quem é a Portuguesa de Desportos.

Isso coloca o time do Canindé em uma posição de destaque. O São Caetano, ao que parece, sem a ajuda da prefeitura, será uma aventura rápida. O melhor time que o ADCD já produziu irá repousar junto com os finados Guapira, Jabaquara e Clube Atlético Paulistano. Clubes que já foram grandes e relevantes, de alguma forma, no futebol paulista. É um jazigo onde o esquecimento lacra o caixão de uma forma muito intensa. Numa sociedade de massas, uma marca sem ser alimentada está fadada à morte.

Do outro lado do meu coração, há o São Paulo prestes a ganhar o título. Os campeonatos mundiais criaram uma torcida espalhada pelo Brasil todo. O futebol do Telê levou o SPFC para o Brasil todo. Muitos adolescentes se identificaram com o Tricolor e a sua torcida saiu da Capital paulista.

O jogo em Goiania foi um exemplo. Aquele monte de torcedores do São Paulo não foram em caravanas da terra da garoa para a do sol. É tudo gente da Grande Goiânia que foi lá prestigiar o futuro campeão do Brasil.

Abraços,

4 comentários:

Fernando Galvão disse...

Sidarta, acho que a Lusinha é quase um caso encerrado. É o maior resultado do que os desvios de dinheiros e má organização podem fazer a um clube. e tem outros dois a caminho (Corinthians e Palmeiras)... É uma pena!!! Abs e obrigado pela visita. Volte sempre

Fabricio Lopes disse...

JAMAIS FALE DO JABAQUARA DESTA FORMA...

O JABUCA NUNCA REPOUSOU...

O LEÃO DA CANELEIRA ESTEVE E SEMPRE ESATRÁ MUITO VIVO...

Sidarta disse...

Desculpe se carreguei demais nas tintas. Você poderia nos contar como anda seu time querido.

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,