quinta-feira, novembro 30, 2006

O astral do Azulão

O Rio Claro Futebol Clube foi fundado no dia 9 de Maio de 1909. Esse respeitável senhor quase centenário tem o sol em Touro e a lua e o ascendente em Capricórnio. Este é o seu mapa astral:



Como todos do signo de touro, o Azulão tem os pés no chão, tem estabilidade e é prático. Em suma, gosta de segurança.

A lua e o ascendente em capricórnio indicam que o trabalho sério e planejado é a sua trilha para a sua satisfação emocional. Se houver desvios desta rota, turbulências ocorrerão lhes tirarão de seu caminho ao sucesso.

Todos têm, de acordo com suas características astrológicas, os quatro elementos água, ar, fogo e terra na formação de cada ser. Contudo, as forças que esses elementos têm em cada individualidade é particular. No caso do Azulão, há a seguinte conformação: carência de fogo e água, um equilíbrio de ar e um excesso de terra.

Como na ciência astrológica o fogo indica o entusiasmo, a terra a praticidade, o ar o pensamento e o fogo a emoção, fica claro que as dificuldades previstas pelos astros para o Agüinha estão na vibração dos jogadores, na força da torcida, no entusiasmo que Cidade Azul dará ao seu time. Pois, o planejamento do time, as contratações, a seriedade da Diretoria estão bem presentes nos elementos terra e ar rioclarista (adj relativo ao Rio Claro Futebol Clube!).

Bem, tendo em vista essas informações astrológicas, parto, agora, para as minhas conclusões particulares, pessoais. Há uma sintonia fina entre o Azulão e a Cidade Azul que dará à equipe toda a vibração que os seus astros indicam que ela necessita. Pois, para além da vibrante Torcida Sangue Azul, a organizada do time, há toda a tradição rioclarense (adjetivo relativo à Cidade Rio Claro!) de festas e comemorações. Para os não cidadãos, informo que o Carnaval é bom. Gostei dos vídeos, mais um com a bateria de uma das boas Escolas de Samba de Rio Claro.


Tá tudo pronto para o time fazer bonito no Paulistão 2007! Tem a animação da torcida e o profissionalismo do Time.

Abraços,

3 comentários:

Daniel F. Silva disse...

Como vice-campeão da Copa FPF do ano passado (o campeão Noroeste disputou a Copa do Brasil), o Rio Claro tinha direito de participar da Série C do Brasileiro deste ano. Desistiu, e a equipe convidada para o seu lugar foi o Grêmio Barueri...

Anônimo disse...

E o GRB com muita competência conquistou ontem a vaga para a série B do Brasileirão. O time tem 6 anos e subiu 5 degraus nas divisões do futebol desde a fundação do time profissional... fiquem de olho no paulistão 2007, o GRB vem pra fazer a diferença.

Sidarta Martins disse...

E sobre o Estádio Visa Barueri, Vermes, você sabe algo?

O Barueri é bom, mas contou com a sorte do Rio Claro ter desistido.

Abraços