sexta-feira, dezembro 01, 2006

Flamengo quer outro Título Mundial!?

Lá no meio do ano, quando conversei com o Márcio e o Lucas sobre este blogue, poderamos que falar sobre futebol tem uma época de vacas magras de assunto. Por isso, agora que os Campeonatos acabam e os Campeões já estão definidos, o Na Cal vai embarcar na canoa que a imprensa esportiva sempre entra: as fofocas e especulações. Fazer o quê? Os jogadores têm direito às férias também.

Começo pelo time mais querido do Brasil, o Flamengo. O urubu tem sempre uma história interessante na seara da fofoca. Nunca vi lugar para sair mais história do que lá.

A história da parceria com a MSI é uma piada pronta que os dirigentes vem cozinhando desde o ano passado. Em 2005, quando o Corinthians fez a parceria, havia a "notícia" que a MSI faria a mesma coisa no Flamengo. Nessas últimas semanas o papo voltou a ser publicado pelos noticiosos: Flamengo já faz planos com jogadores da MSI (Publicada no dia 18/11, pela Folha). O craque problema, Carlos Alberto, já foi contratado e descontratado pelo Fla, nos debates esportivos, algumas vezes.

Outro assunto que rende lá no Rio é o Estádio José Bastos Padilha, mais conhecido como o Estádio do Gávea. A foto é pequena porque ele é pequenininho mesmo. Só tem esse lance de arquibanca com capacidade para 8 mil pessoas. Nunca fui lá, mas parece-me que o da Rua Javari é melhor.

Os vascaínos adoram perguntar para os torcedores do arqui-rival se o Flamengo tem estádio.

A ida do rubro-negro à Libertadores do ano que vem já rendeu uma boa: "Fla entrará na Libertadores como favorito", diz Ney Franco, esta é a chamada para a notícia veiculada no Terra ontem. A primeira oração da matéria já mostra outra piada pronta: "Mesmo sem ainda ter o time de 2007 nas mãos, Ney Franco deu uma declaração bombástica, nesta quarta-feira, na Gávea." O ex-técnico do Ipatinga sabe que gogó não ganha nada. Isso é puro puxa-saquismo. Só uma massagem no ego dos torcedores flamenguista para que eles tenham o que falar nos botecos cariocas.

O pior de tudo é que o Flamengo faz questão de não colocar o Zico como diretor de futebol. Parece-me que o atual Presidente do Flamengo é dono de um Cartório. Poxa, precisa colocar gente do ramo capaz lá. Afinal, o único penta-campeão do Brasileirão tem um patrimônio incalculável com a sua imensa torcida.

Aliás, o Zico é um dos grandes responsáveis, junto com a Rede Globo, pelo fato do Flamengo ter a mais numerosa torcida do Brasil.

Não querem colocar o Zico como diretor de futebol, tudo bem, coloquem o Junior então, pelo menos.

Mais pra frente trarei para cá o mapa astral do Flamengo e des outros times também. Hoje não estou com vontade de ficar procurando essas coisas na internet.

Abraços

5 comentários: