sexta-feira, dezembro 01, 2006

Flamengo quer outro Título Mundial!?

Lá no meio do ano, quando conversei com o Márcio e o Lucas sobre este blogue, poderamos que falar sobre futebol tem uma época de vacas magras de assunto. Por isso, agora que os Campeonatos acabam e os Campeões já estão definidos, o Na Cal vai embarcar na canoa que a imprensa esportiva sempre entra: as fofocas e especulações. Fazer o quê? Os jogadores têm direito às férias também.

Começo pelo time mais querido do Brasil, o Flamengo. O urubu tem sempre uma história interessante na seara da fofoca. Nunca vi lugar para sair mais história do que lá.

A história da parceria com a MSI é uma piada pronta que os dirigentes vem cozinhando desde o ano passado. Em 2005, quando o Corinthians fez a parceria, havia a "notícia" que a MSI faria a mesma coisa no Flamengo. Nessas últimas semanas o papo voltou a ser publicado pelos noticiosos: Flamengo já faz planos com jogadores da MSI (Publicada no dia 18/11, pela Folha). O craque problema, Carlos Alberto, já foi contratado e descontratado pelo Fla, nos debates esportivos, algumas vezes.

Outro assunto que rende lá no Rio é o Estádio José Bastos Padilha, mais conhecido como o Estádio do Gávea. A foto é pequena porque ele é pequenininho mesmo. Só tem esse lance de arquibanca com capacidade para 8 mil pessoas. Nunca fui lá, mas parece-me que o da Rua Javari é melhor.

Os vascaínos adoram perguntar para os torcedores do arqui-rival se o Flamengo tem estádio.

A ida do rubro-negro à Libertadores do ano que vem já rendeu uma boa: "Fla entrará na Libertadores como favorito", diz Ney Franco, esta é a chamada para a notícia veiculada no Terra ontem. A primeira oração da matéria já mostra outra piada pronta: "Mesmo sem ainda ter o time de 2007 nas mãos, Ney Franco deu uma declaração bombástica, nesta quarta-feira, na Gávea." O ex-técnico do Ipatinga sabe que gogó não ganha nada. Isso é puro puxa-saquismo. Só uma massagem no ego dos torcedores flamenguista para que eles tenham o que falar nos botecos cariocas.

O pior de tudo é que o Flamengo faz questão de não colocar o Zico como diretor de futebol. Parece-me que o atual Presidente do Flamengo é dono de um Cartório. Poxa, precisa colocar gente do ramo capaz lá. Afinal, o único penta-campeão do Brasileirão tem um patrimônio incalculável com a sua imensa torcida.

Aliás, o Zico é um dos grandes responsáveis, junto com a Rede Globo, pelo fato do Flamengo ter a mais numerosa torcida do Brasil.

Não querem colocar o Zico como diretor de futebol, tudo bem, coloquem o Junior então, pelo menos.

Mais pra frente trarei para cá o mapa astral do Flamengo e des outros times também. Hoje não estou com vontade de ficar procurando essas coisas na internet.

Abraços

4 comentários:

Anônimo disse...

Poxa eu queria comentar algo sobre, mas não entendo patavinas de futebol ehehehehe

Sidarta Martins disse...

Tudo bem, nem esquente. VAleu pela visita!

Abraços,

Lucas disse...

Eu almocei com um flamenguista no sábado. Um carioca culto. Perguntei a ele qual seria a classificação do Flamengo na Libertadores. Ele disse: "com certeza, semi-final, no mínimo". Ele falou sério...

Sidarta Martins disse...

É esperar pra ver o que rolará.