domingo, março 25, 2007

Rio Claro perde do Juiz, Iluminação e do Santos

Fui ao jogo Santos e Rio Claro Futebol Clube, findado a pouco mais de 1 hora atrás.


Primeiro, é preciso falar que se o líder do campeonato toma um calor de uns dos últimos, que por agora está na zona de rebaixamento, algo vai muito mau no reino dp Paulistão 2007. Se bem que muitos rioclaristas defendiam a tese que o Agüinha tem é má sorte. Realmente, quando o jogo estava 1 a o para o Peixe, foram duas faltas bem cobradas que mereceriam ter entrado. A 1a bateu na trave, bem no ângulo reto, e a segunda o Fábio Costa, estranhamente, pegou lá no malfadado ângulo anti-azulão.

O juiz fez questão de não dar uma penalidade máxima que eu, atrás do outro gol, e todos os torcedores do Rio Claro vimos. Todos ao meu redor entenderam por bem considerar o árbitro um seguidor do Edílson, bem como um filho da puta também. A voz populi merece ser levada em conta. Pois, não se engana a pouco menos de uma centena de pessoas, a cem metros do fato, com facilidade.

Nos 15 minutos finais do jogo, quando o meu time ainda perdia de 1 a o, um dos quatro refletores do Parque Antárctica se apaga ou é apagado misteriosamente. Foi sugerido o não pagamento da conta de luz, mas não creio. Foi, no frigir dos ovos, muito conveniente aos interesses luxemburgonianos. Pois, seu time passava o segundo tempo inteirinho sendo apertado Agüinha. Todo o elã da peleja foi por água abaixo, sem as luzes.

O resultado do mini-apagão foi um intervalo de 10 ou 15 minutos. Muitos dos que vieram de Rio Claro nos dois ônibus reclamavam. Apois, provavelmente, iriam perder os seus programas televisivos dominicais prediletos e, certamente, receberiam reprimendas das consortes.

Bem, a luz refez-se e bola voltou a rolar. Felizmente, a fibra rioclarista foi mantida no e aos 49 minutos*, o zagueiro Wagnão marca e a massa interiorana vai ao delírio. Os outros 12.000 santistas se calam diante da supremacia do futebol melhor jogado.

Como alegria de pobre dura pouco, o Santos marca o segundo aos 59'*. Foram 10 minutinhos muito bons. Os torcedores santistas comemoram, mas não sei houve muito o que festejar. Creio que ao colocarem as suas cabeças nos travesseiros, meditarão sobre esse jogo tranqueira. Não foi observado futebol de campeão no Palestra em nenhuma das equipas.

Um dos momentos interessantes, foi o bate-papo que tive com o PM do Choque que estava ao meu lado. Falei pra ele que torcer para time ruim é muito complicado. O soldado sorriu. Pois, efetivamente, o time do Rio Claro é fraco. O 10 me lembra muito aquele melhor jogador da escola que gosta de dar dribles em todo mundo e nunca levanta a cabeça para armar uma troca de passes. Não é só o meia-armador que é sofrível, o time todo gosta de trocar passes curtos. É muito fácil marcá-los.

* Tempo contado com o intervalo do mini-apagão.

Abraços,

2 comentários:

Anônimo disse...

As colocações sobre o Santos FC nesse Blog mudam conforme a necessidade de argumentos para rebatê-lo...
Antes do jogo li comentários sobre a maratona de jogos do peixe, o cansaço dos atletas, a liderança isolada, etc. Tudo isso contribuiria para indicar um tropeço diante do RC. No entanto, após a vitória conquistada na raça e na superação, com um time misto e em cima de um clube desesperado para sair do rebaixamento, as argumentações assim como um sopro de vento, cessam e mudam para outra direção.
Daí parte-se ao apelo do jogo bonito, do jogo técnico...pois bem, porque um time que está enfrentando uma maratona exaustiva de jogos e vencendo por 1 x 0 vai querer fazer correria? No meu entendimento, nada mais lógico do que a velha administração da partida, ou seja, deixe o adversário correr. (E ainda assim conseguiram o resultado no final do jogo)
É óbvio que o Santos não jogou bem, mas isso é compreensível dentro das circunstâncias. Por outro lado, acusar juiz, falta de iluminação, conspiração, etc....para justificar o resultado é um argumento pra lá de bambístico! É ressentimento puro.

Anônimo disse...

Estive no Palestra Itália! Não achei o jogo fraco, foi uma boa partida com diversas chances de gol e qualquer um dos times podia se sair vitorioso! O Santos jogou com 2 titulares mais o goleiro! Mesmo assim começou muito melhor, abriu o placar e poderia ter matado o jogo! O Zé Roberto era um caso a parte, todo contra-ataque puxado por ele a torcida se levantava, e quase que ele fez um gol de placa no Chiqueirão! No segundo tempo, o Santos deu uma segurada, foi nítido, nisso o Rio Claro cresceu, e com a entrada do Calé o time foi para cima! A se destacar o Chumbinho, sempre infernizando os zagueiros do Santos com suas investidas no ataque e principalmente nas bolas paradas! Luxemburgo então resolve tirar o bom zagueiro Marcelo do jogo! O Rio Claro empata! Luxa então olha para o seu banco de reservas e vê ele, Tiuí Henry, que vai para o jogo! O Santos cresce, provando que o time é muito superior ao Rio Claro e mostrando que o time joga quando quer, quando precisa! Não demorou 5 minutos e o Santos criou diversas chances, sempre esbarrando no bom goleiro Luiz Henrique, sempre preciso nas saídas do gol! Quanto a arbitragem, chegou a revoltar, o time de azul batendo e nada era marcado, já do outro lado, qualquer queda era falta! Eis que falatando poucos minutos, em boa jogada do Zé da Vila, Tiuí fica na cara do gol, ele bate na bola todo errado, quase que tropeçando, a bola passa entre as pernas do goleiro e calmamente vai entrando para delírio dos torcedores alvi-negros! Nessa hora olho para a torcida adversário e vejo o desânimo das pessoas retirando as faixas da Sangue Azul e indo embora tristes do jogo! Foi uma boa vitória, agora a vantagem é de 4 pontos sobre o segundo colocado! Quanto ao Rio Claro, se jogar sempre esse futebol apresentado no Palestra, a equipe tem grandes chances de permanecer na divisão de elite do Futebol Paulista.