quinta-feira, abril 05, 2007

O Arnaldo Cézar Coelho é xingado a muito tempo

Ontem miou a ida ao Morumbi e miou o futebol de botão. Mas rolou ir assistir ao São Paulo Futebol Clube vs. Necaxa na casa do Zé. O cara é sãopaulino, do interior e, ainda por cima, mora aqui pertinho de casa.

Como bons interioranos que vieram morar na capital, rolou uma pizza sem catchup. Uma aberração para qualquer um que é semi-alfabetizado na cozinha italiana. Obviamente, teve uma cervejinha.

Durante a partida, muita coisa foi dita, mas uma me marcou.

Comentamos sobre soberba do Sr. Arnaldo no lance do SPFC vs. Palmeiras. O cara falou que foi penalidade máxima o lance em que o zagueiro do tricolor não encosta no pseudo-atacante Osmar, do verdão, e, mesmo assim, é marcada a infração máxima. Um absurdo acompanhado da comum indignidade de não voltar atrás mesmo diante do vídeo tape. Penalty sem encostar e com o adversário dobrando os joelhos de livre e espontânea vontade não é imprudência nem na China, como o comentarista global tentou argumentar. Fala muito fraca.

Após esta nossa constatação, o Zé me falou que estava, a um tempo atrás, assistindo só a um jogo pela tevê bobo. O digno Sr. Arnaldo soltou alguma pérola absurda e ganhou um elogio de meu amigo. A mãe dele passava perto e escutou. Ela perguntou ao meu amigo:

-- Filho, de quem você está falando?

-- Do Arnaldo César Coelho, mãe.

-- Ah! Esse dai eu sei que é elogiado a muito tempo.

A progenitora do Zé, como a mãe das algumas e alguns que lêem o Na Cal, não acompanha muito de perto o futebol. Mas ela bem colocada que sabe quais são os temas fundamentais.

Só posso dar graças pelo fato de não ter visto o Arnaldo arbitrar durante a minha juventude. Cartão pra você, Arnaldo.

Abraços

3 comentários:

Sujeito Oculto disse...

Olha, eu vi o Arnaldo apitar e ele apitava bem melhor do que comenta. Quem era uma tragédia eram o Wright e o Marsiglia que, por sinal, teve uma atuação gritante num jogo entre Flamengo e Corinthians em que acabou expulsando o Gilmar (goleiro do Fla) e contribuindo ativamente para a vitória dos paulistas. Depois, soube-se que rolou um por debaixo dos panos.

Mariano disse...

Arbitros, sempre um tema polêmico!

Tenho particular richa com o Leonardo Gaciba!
Vi um jogo do Vasca em são Januário onte ele foi no mínimo infeliz!

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,