Quando se coloca que Gibraltar não poderia ser aceita nos quadros uefescos em função de suas dimensões populacionais e territoriais (8km2 com +ou- 25 mil habitantes), como ficam os outros micro-associados? Argumento fraco.
Se se falar que o território que dá nome ao Estreito não é um País soberano, fica mais ridícula ainda a retórica. A Inglaterra, a Escócia, o País de Gales e a Irlanda do Norte estão todos na mesma situação. Nenhum desses têm assento na ONU. Todos pertencem e formam o Reino Unido.
Assim, o Na Cal se volta contra esta injustiça e indica, a você que não conconcorda com a não afiliação, a assinatura da petição:
Send Gibraltar to the World Cup! MAKE your DREAM come TRUE! Enviem Gibraltar para a Copa do Mundo! FAÇAM nosso SONHO se tornar REALIDADE!
A minha assinatura foi a de número 1869 e a petição será entregue à FIFA, à UEFA, à Espanha e ao Reino Unido.
Esse engajamento cidadão só foi possível graças, mais uma vez, à Comunidade do Iogurte Futebol Alternativo. Mas você também pode ir diretamente ao tópico Petição Alternativa VEJAM!!!.
Abraços,
Um comentário:
Na verdade, Gibraltar deveria estar na CAF, assim como Israel deveria estar na AFC. Mas, como se sabe, um jogo entre Israel e Irã poderia provocar graves problemas e sua filiação à UEFA é justificada. Agora, vamos filiar o Vaticano também, afinal, católico também gosta de futebol!!!
Postar um comentário