segunda-feira, maio 14, 2007

Não, Presidente! Não!!!

O Excelentíssimo Senhor Lula da Silva, Presidente da República Federativa do Brasil, infelizmente disse:

"A única coisa que gosto [na TV a cabo] é que eu posso ver o futebol europeu. O Brasil não é o país que pratica o melhor futebol do mundo. O Brasil pode produzir o maior número de craques do mundo que são vendidos para fora, mas onde se apresentam não é mais no Brasil. A gente poderia passar na TV de graça, afinal de contas esporte também é cultura". (segundo matérias da Folha OnLine e do Estdadão.com de 11 de Maio)

É Presidente, eu já reclamei outro dia da TimeMania que o Sr. usou para costurar um acordo no Congresso e me aparece com esta pérola nova?

Deixe-me contextualizá-lo, caro leitor, a fala do homem que pode declarar guerra à Bolívia era sobre a futura Rede Nacional de TV Pública que o governo federal quer implantar no aqui no País deitado em berço esplêndido. Pelas palavras do Presidente, entendi que se sugere que passe jogos dos campeonatos europeus nessa Rede Nacional que se construirá em breve.

Para mim, não faz nenhum sentido gastar 300 milhões pra mostrar um Celtics vs. Rangers (o Blogue Arquibancada, na ligação, tem um texto bom sobre o confronto!).

Faça o seguinte, por exemplo, Presidente: coloque os jogos da Terceirona do Brasileirão. Desse modo, pelo menos, eu vejo o Agüinha quando tiver os jogos lá no Rio Estado. Pois, o futebol brasileiro é cultura, campeonato inglês ou alemão é só esporte aqui.

Sem mais,

8 comentários:

Anônimo disse...

Tem tanta, tanta coisa, fora do futebol, que deveria passar na TV aberta, que se passasse coisa boa, o país iria mudar.

No Brasil, quem educa é a TV, não a escola nem os pais.

Anônimo disse...

Ah, pau no cú do Agüinha...

Arthur Virgílio disse...

Meu deus, nosso governante nem sabe o que é cultura. Para ele, no mínimo, deve ser o canal de televisão.

Se não mostrar o campeonato europeu, ele vai monopolizar e criar o canal 24h - Corinthians

Anônimo disse...

Caro Sidarta,

Já acessei o seu blog e gostei muito. Vou continuar acessando.
Um abraço, Zé Neves Cabral

Anônimo disse...

Caro Sidarta,

Já acessei o seu blog e gostei muito. Vou continuar acessando.
Um abraço, Zé Neves Cabral

Anônimo disse...

Ter que ver o Lula na TV aberta, ah, isso ninguém merece!

Anônimo disse...

Lula é como comentarista é um otimo metalurgico!Abraço Sidarta!

Gerson Sicca disse...

Embora eu reconheça ser importante passar os grandes clássicos do futebol europeu, o que já em feito por TVs abertas, entendo que o público brasileiro, por razões óbvias, tem muito mais interesse pelos campeonatos que envolvem times brasileiros. Ou vamos virar uma Ásia, só olhando campeonatos europeus e torcendo para times que nunca vieram ao país.
Além disso, acho que deveria haver uma maior regionalização das transmissões. Deve haver preferência na transmissão de jogos dos times do estado.