terça-feira, maio 29, 2007

Repercussão da convocação na blogosfera

O Capitão do Tetra fez uma pré-convocação de 34 (corrigido Arthur!) nomes. Depois haverá uma peneirada e convocar 22 para a Copa América, que será disputada na Venezuela, de 26 de junho a 15 de julho.

Tem blogue que só dá a lista com os pré-convocados. Tá errado, tem de dar opinião. Para ter informação, é só ir aos grandes portais de infomativos. Não leva a nada querer competir com eles no que são bons.

Bem, eis aqui colocações interessantes que encontrei:

No Melhor Agora há o xiste: Provavelmente não haverão mais surpresas na lista(definitiva pra Copa América), mas quem não espera ainda que convoquem o Vampeta?? Ainda mais agora que ele veio salvar o Corinthians?

Fábio, no Urubuzada, está revoltado. Essa fala resume sua indignação: Quando escolheram o nome do ex-capitão do tetra para a seleção, achei, sinceramente, que essa onda de jogadores de empresário estava acabada. Mas tô vendo que isso é uma coisa que está entranhada na CBF e na seleção brasileira. Sendo assim, prefiro o Luxemburgo dirigindo o Brasil, porque ele, ao menos, tem a coragem de dizer que só trabalha com jogadores se aprovar os empresários dele. Como bom flamenguista, está, também, revoltado com a não-convocação do Júlio César e a do Doni. Acabo de ver (15:15) lá no Jogo Duro que o ex-flamenguista está machucado. Mas, mesmo assim, tem um monte de gente na frente desse convocado.

Realmente, não tem muito sentido esse cara no gol da Seleção Brasileira.

Marcelo Pizzi, no Blog do Pizzi, fala pro povo deixar o Dunga renovar a Seleção em paz. Não sei ele acredite no poder dos empresários. Provavelmente, não.

No Jornalismo Esporte Clube, Maurício, que é do interior paulista como eu, já chuta o balde desta relação promíscua entre seleção, convocados e empresários. Veja: a seleção, que já virou uma espécie de Dream Team que só se apresenta na Europa, pode perder cada vez mais o status de equipe nacional para se transformar em uma equipe de aluguel, que embarca em caravanas de negócios em busca dos infindáveis dólares dispostos a comprar qualquer brasileiro. E quem pagar mais, leva.

Topper, no Blog da Toupeira, faz o que tem de ser feito, considera cada convocação. Gostei dessas suas duas considerações: Doni (Roma-ITA) - não entendo de onde o Dunga tirou essa, deve ser porque o Buffon falou que o Doni era o melhor do mundo - Alex Silva (São Paulo) - se é para convocar alguém do São Paulo meu voto iria para o Miranda, mas talvez os gols também seduzam o nosso técnico da seleção.

Mantis, no A Hora do Coiote, pergunta: Cadê o Pato do Internacional??? No Futebol, política e cachaça, o santista Glauco reclama das faltas que a convocação causa na sua equipe.

No Mosquito Football, Mosquito prega uma seleção sem estrelas que estão na ribalta. Gostei, os titulares dele seriam: 1- Diego (Atlético-MG) Goleiro; 2- Kléber (Santos) Lateral-Direito; 4- Juan (Bayer) Zagueiro Central; 3- Naldo (Werder Bremen) Quarto-Zagueiro; 6- Marcelo (Real Madrid) Lateral-Esquerdo; 5- Leandro Guerreiro (Botafogo) Voltante; 8- Mineiro (Hertha) Volante; 10- Zé Roberto (Botafogo) Meio Campo; 11- Renato (Flamengo) Meio Campo; 9- Ronaldo (Milan); e, 7- Dagoberto (São Paulo).

O Carlão critica que a Seleção não esteja voltada para a Olimpíada de Pequim. Quanto tempo vai levar para que o Brasil ganhe o ouro olímpico?

Eu, particularmente, acho que não devia-se mais falar SELEÇÃO BRASILEIRA, o termo adequado para nomear esse time seria SELEÇÃO EXTRANGEIRA, ou SELEÇÃO EXTRANGEIRA BRASILEIRA. Só joga lá fora com gente que tá lá fora. Os jogos da Seleção que fui foram muito bons. Acho que todo brasileiro tem de ir a um ou alguns jogos do selecionado -- assim como os mulçumanos tem de ir à Meca.

Abraços,

17 comentários:

Anônimo disse...

É Seleção da CBF, com alertou estes dias, Vinícius Duarte.

Sidarta, bem bacana esta idéia de pegar várias opiniões de várias pessoas.

Isso dará uma maior integração entre os blogueiros apaixonados por futebol.

Bela iniciativa.

Show de bola!

Deu-me uma idéia!

O que acha de a gente criar um blog coletivo, colocando todos que têm interesse e têm blogs de futebol no meio. Escolhemos algum ou alguns moderadores para colocar posts periódicos de quem quiser entrar no blog. Este blog coletivo terá o link de todos que participarem, e não terá nenhum post que não de outro blog, copiado, colado e creditado.

Curti a idéia! Podemos conversar melhor para lapidar esta idéia. O que acha?

Abraços!

Anônimo disse...

Fala Sidarta! Obrigado por citar parte do meu post aí. Muito bom seu blog, adoro futebol e achei seu espaço BEM informativo! Concordo com o Carlão, faltou colocar mais jogadores com idade para as olimpíadas. Por isso citei o Pato! Na boa...tem algum sentido convocar Mineiro, Gilberto, Gilberto Silva, Edmílson e outros que não terão idade para a copa do mundo, e claro, muito menos para as olimpíadas?

Afim de trocar links ou banners?
Abraços!!!

Maurício disse...

Valeu pelo comentário e pela citação. Só por curiosidade, onde você achou meu blog?

Te adicionei nos favoritos, abraços!

Glauco disse...

Valeu pela citação, Sidarta. De fato acho que, como a seleção hoje está distante e tem ,na prática, pouca importância pro torcedor, é melhor não ter jogador convocado. O campeonato brasileiro é muito nivelado e qualquer desfalque pode singnificar enfraquecimento de qualquer time. Eu prefiro meus jogadores no clube. Abraços.

Bravo disse...

Ae mano... beleza de iniciativa.

Marcelo Pizzi disse...

Fala, Sidarta!

Obrigado pela citação, mesmo que você discorde do meu comentário.

Acredito e muito no poder dos empresários, presentes no futebol desde que o mundo é mundo.

Aceito o seu argumento, explicação razoável para que, por exemplo, o Doni - que de tão bom empresário foi parar na Roma - esteja na Seleção Brasileira.

Porém, nem entrei nesse mérito da questão, já que considero as convocações mais polêmicas dentro de um intervalo, infelizmente, aceitável, para quem já acompanha as diabruras da CBF há um bom tempo.

Trata-se de uma lista de pré-convocados para a Copa América, o primeiro grande desafio do Dunga. Se o Brasil for mal, é outra história.

Depois do vexame da Seleção dos cardeais (Ronaldo, Cafu, Roberto Carlos...) na Copa da Alemanha, algo, realmente, precisava ser feito. Se o caminho é esse (o de Dunga) ou não, só saberemos depois, já que ainda é cedo.

Mas fica tranqüilo, pois com o Luxemburgo doido para voltar, vai ser mole fritar o Dunga, se o Ricardo Teixeira assim desejar.

Um abração e, mais um vez, valeu pelo comentário.

Marcelo

rk disse...

o proprio afonso, no programa do milton neves, disse q o empresário tinha ligado pra ele 3 dias antes da convocação alertando-o da possibilidade. De onde o empresário dele tirou isso?

A nossa "selecao" esta descaracterizada, só existe jogadas de marketing e nada mais.

Fernando Amaral disse...

Não tenho saco para a seleção.

Arthur Virgílio disse...

Nossa função é criticar, no entanto, devemos informar com exatidão. Foram 34 e não 32 os pré-convocados por Dunga e, Júlio César não pode atuar na Copa América, pois está machucado, assim como, o zagueiro Lúcio.

Sidarta Martins disse...

Valeu a todos.

Arthur, vou corrigir. Obrigado.

Iara Alencar disse...

foi tempo que eu me ligava com seleção.
estou pouco me importando pra isso.
so serve pra eles ganharem grana e enviar jogador pra fora do país.

Arthur Virgílio disse...

Disponha meu caro! Nossa classe precisa se unir e sempre que você encontrar um deslize no meu espaço, também pode dar seu pitaco.

Anônimo disse...

Carlão bela ideia, e Sidarta parabens pela iniciativa, ah e desde já fiquei muito feliz por ver seu comentario novamente em meu blog, gostaria de participar da ideia que o Carlão teve!Ah acho que o Dunga não demonstra nem de perto ser aquele Dunga correto e intocavel dos tempos de jogador, a CBF parece estar mudando a cabeça do nosso ex-capitão!Abraço

Gil disse...

Ainda faltou o Alex do Fenerbach

Anônimo disse...

Opa, valeu por citar aí... Parabens pelo Blog... e Digo mais o Vampeta ainda vai ser capitao na proxima Copa..
O Soneca, opa, Dunga, ta maluco em convocar um monte de jogador toda vez, nao entrosando nunca o time....

Sacanagem.

Osc@r Luiz disse...

Muito legal o seu blog.

Faltou falar um pouquinho mais do Grêmio de vez em quando...
Só vi o Grêmio citado nas pesquisas.
Um abraço!
Voltarei sempre!

Daniel F. Silva disse...

Sem contar que essa pré-convocação de 34 jogadores pra convocar 22, além da sensação de feirão, nos faz voltar no tempo. Mais exatamente, para 1966...