terça-feira, junho 26, 2007

Jogo da Copa no Morumbi

Um amigo meu saiu com uma arquiteta neste primeiro semestre. A menina era bonita e tal, mas não rolou. Rolou aquele apoio moral, umas cervejinhas e muita filosofia de boteco.

O interessante é que ele soltou uma:

-- Ela tá no projeto arquitetônico que remodelará o MorumTRI para a Copa de 2014.

Como fui cobrado, não divulguei o segredo. Mas ele já está em outra e já ouvi a fofoca de outra fonte. Assim, precisa liberar a história. Afinal, certo estava o mineiro Tancredo, que sempre dizia a quem queria lhe contar um segredo que não podia ser contado a mais ninguém:

--“Então não me conte. Se você, que é o dono do segredo, não consegue guardá-lo, imagine eu.” (Fonte)

Quer ver pistas? Dê uma olhada nestas notícias:

Lula fala em gastar mais com Copa do que com o Pan (Folha)

O São Paulo está muito forte nos bastidores para a Copa de 2014. Tem o apoio da prefeitura, do estado e do governo federal. Conseguimos uma coisa importantíssima: ser recebido pelo presidente Lula no dia que ele assinou o termo de compromisso do país com a Fifa. (Estação Tricolor)

A alinça Lula e Ricardo Teixeira vem de longe: Presidente da CBF faz campanha por Lula. Esta manchete é de 02/10/2002. Devem ter acertado alguma coisa lá trás.

Você sabe que o Presidente gosta muito da sua família. A diretoria do São Paulo acho que também dá valor à família Lula da Silva: Após estágio, São Paulo contrata filho de Lula (Folha - 30/01/2007).

O Ricardo Teixeira coloca que:
-- Não vemos o governo como financiador do Mundial, mas como facilitador. (Lance - 15/6/2007) Tudo bem, mas o BNDES é governo.

Os Presidentes Ricardo Teixeira, da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, e do São Paulo, Juvenal Juvêncio (Folha - 10/04/2007)anunciaram juntinhos os jogo da seleção no Morumbi. Ué!? A diretoria sãopaulina não era contra as práticas da CBF?

O palmeirense Serra não vai mais construir o estádio que planejava. Será a CBF quem definirá o quê e onde o governo paulista irá gastar seus recursos (Morumbi?).

A nota que saiu no Painel da Folha foi a cereja do bolo:

"Nas entrelinhas, ficou o apoio de Brasília ao Morumbi no mapa do Mundial(...)". Veja no GDM Tricolor.

Infelizmente, parece que o São Paulo Futebol Clube vai desenterrar o seu passado. O Estádio Cícero Pompeu de Toledo foi, segundo dizem, construído com o apoio do Governador Laudo Natel. Agora será o Lula.

Putz,

4 comentários:

Maurício disse...

Confesso que não entendi direito o post - uma das virtudes do aprendiz é reconhecer sua ignorância! :D

Sobre o Morumbi, estive presente em uma palestra do Julio Casares e do Claudio Aidar na semana passada e o discurso da diretoria é que todos os gastos com adequação INTERNA do Morumbi serão pagos pelo São Paulo. Estacionamentos externos, infra-estrutura de transporte e segurança, isso é com o Estado.

Abraços!

Fernando Amaral disse...

Sidarta.... eu só queria um estacionamento, uma bilheteria decente, um sistema de venda de ingressos antecipados e banheiros. É querer demais? Só isso... só...

Arthur Virgílio disse...

Lula deveria auxiliar na construção do já manjado "novo estádio do Corinthians", que se seguir a maquete tem chances de ser uma das sedes da Copa de 201

Sidarta Martins disse...

O duro é ter $$ pública envolvida.