sábado, junho 23, 2007

Vou à São Caetano ver mais uma etapa do périplo da Lusinha

A Portuguesa tem a fibra a lusitana que inspirou Camões. Hoje é mais um desafio para os filhos dos "(...)Barões assinalados // Que da Ocidental praia Lusitana // Por mares nunca de antes navegados // Passaram ainda além da Taprobana, // Em perigos e guerras esforçados // Mais do que prometia a força humana,(...)". A Segundona do Brasileirão é só mais um Adamastor a ser vencido.

...)Os mares desse cabo serviram
muitas vezes de sepultura a naus
e a gentes carregadas de riquezas e de desilusões,
(...)"

Vou à São Caetano ver o embate:

Nunca fui ao Anacleto Campanella, vou aumentar a minha cultura futebolística.

Não estou acompanhando de perto a Lusa, mas parece que ela tem um jovem atacante e um bom técnico. Depois de visto, relatarei aqui quais impressões os dois destaques da Portuguesa me causaram.

De qualquer forma, time da capital tá lá em baixo na tabela:

O time do interior é o favorito.

Depois do que Hino do Boca fez, aqui vão:

O Hino e Letra da Associação Desportiva São Caetano; e,

O Hino Original, MP3 e Letra, e o Hino Antigo, arquivo RAM e Letra, da Associação Portuguesa de Desportos.

Não sei se percebeu, mas como é possível haver Hino Original e Hino Antigo? Pode ser uma pista que as tradições lusitanas ainda são cultivadas na Portuguesa. Vá ao sítio www.portuguesa.com.br e clique em Torcedor e, depois, em Hinos se não crê.

Saudações,

2 comentários:

Maurício disse...

Dá-lhe Lusa! Acho que já disse aqui, mas torço demais pelo renascimento da Portuguesa! Era pra ter subido aquele ano, agora sei não hein.

Abraços

Arthur Virgílio disse...

Deu Lusa e, de virada. Belo gol do atacante Vaguinho, que jogou aqui em Santa Catarina, outro que passou pelo estado barriga verde foi Wagner Benazzi, que trabalhou nos quatro principais times: Criciúma, Figueirense, Avaí e Joinville.