quinta-feira, julho 05, 2007

Poucas vezes falar de tênis antigos foi mais interessante que um jogo da Seleção

Outra vez a Seleção Brasileira jogou contra um adversário muito fraco – o Equador – pela Copa América & outra vez não empolgou nada. Foram poucos os bons momentos, quase todos protagonizados pelo questionado Vagner Love. O centroavante tentou o gol de várias maneiras e deu um belo passe de calcanhar pra colocar o Robinho (“o cara que resolve”, segundo o Galvão Bueno & o insuportável Globo Esporte que praticamente ignorou a rodada do Brasileirão pra bater nessa tecla durante todo o programa) na cara do gol. Vencemos por 1 x 0 com um gol de pênalti meio duvidoso... Acho melhor o time jogar com os três volantes que jogou hoje & com os laterais apoiando mais (pra isso preferia Daniel Alves & Kleber), mas certamente o Júlio Baptista não joga nesse time (ele não joga nem no Arsenal). Talvez o Anderson aberto pela esquerda – apostei com amigos que o Alex Ferguson transforma o guri peladeiro num tremendo ponta esquerda pra substituir o Giggs – fosse opção melhor. Mas do jeito que foi esteve mais interessante falar sobre os congas, bambas & newbalances de outras épocas que acompanhar a bola apanhando.
No Sub-20 outra vez sufoco. Enquanto Estados Unidos & Argentina ganhavam de seis, o Brasil se complicava contra a Coréia do Sul. Vencia a partida por 3 x 0 com um belo gol do Amaral (do Palmeiras – pelo menos no Sub a gente pode ver jogadores dos nossos times jogando com a amarelinha, não é?) e dois do Alexandre Pato – que andam dizendo tanto que vai pro Chelsea que até o nick de MSN dele já é Stamford Bridge. Mas o técnico dramaturgo mexeu mal, o adversário cresceu, começou a pressionar, fez um gol, o Willian infantilmente entregou um segundo (juro que não quero pegar no pé do moleque, mas ele insiste em fazer merda) e foram uns dez minutos de pura pressão coreana. Sorte do Brasil não ter tomado o gol de empate. Amanhã o adversário é os Estados Unidos que vem de uma grande & convincente vitória sobre a Polônia que venceu os brasileiros na estréia.
Por aqui o Corinthians perdeu outra & o Palmeiras embalou. Vencer clássico é o que importa. Mas, apesar da derrota lá no Recife, pude comemorar um belo gol de jogada coletiva do Timão. Fazia tempo que a equipe não acertava mais de três passes.

4 comentários:

Arthur Virgílio disse...

Já colocaram o Pato em um monte de time. Diego, mesmo mal fisicamente, ainda tem vaga nessa seleção e Daniel Alves não poderá enfrentar o Chile pois está suspenso. Nosso "treinador" pode escalar Alex Sila como lateral. Cruzes...

Silas Gavetti disse...

Anderson realmente é uma grande aposta, talvez não pra ser um ponta esquerda como o Giggs, mas vai dos grandes jogadores no mundo se conseguir se firmar no Manchester. Espero muito desse garoto e não espero mais nada da turma do Galvão.

Anônimo disse...

Pensar que a seleção possa empolgar é ser otimista demais!Abraço

Anônimo disse...

Golaço mesmo foi do jogador do Sport contra o Curintia, saiu do meio de campo embalou um, dois, três e só não entrou com bola e tudo porque "teve piedade"...