quarta-feira, agosto 08, 2007

Moleque Travesso garfado na Série C do Brasileirão

Um juventino esclarecido levantou a lebre no Orkut, que foi repercutida melhor comunidade orkutiana Futebol Alternativo.

A tese central é a seguinte: em uma chave disputada e equilibrada, com empates e vitórias de um ou dois gols de diferença, e, do nada, há uma goleada de 7 a 1 faz toda diferença. Resultado, o Juventus não se classifica e não perde nenhuma.

Vamos às personagens e ao desenrolar da trama:

O Villa Nova, de Nova Lima, Minas, vinha de trê empates, dois contra o próprio Juve e um contra o Madureira, e uma derrota por 3 a 2 para o, também mineiro, Democrata.

Mas, inexplicavelmente, o Villa faz 7 a 1 no Democrata na penúltima rodada.

Nesta altura da competição, na rodada final foram jogados os jogos Juventus vs. Democrata e Villa vs. Madureira. Deste quadro, o autor da dúvida coloca:

Ou seja, para o Juventus agora, precisa vencer o Democrata, melhor time do grupo, lá em Minas. Ou empatar e torcer por um tropeço do Villa Nova (empate ou derrota) contra o já eliminado Madureira, no Rio de Janeiro. E uma derrota do Moleque Travesso seria praticamente o fim, já que teria que torcer para o Madureira, eliminado, vencer o Villa Nova.

Pode até ser que não sejam verdadeiras as conjecturas do internauta. Mas, aqui no Brasil, é difícil acreditar que não possam ser verdade.

A frase de uma participante da F.A. me marcou:

Série C sem maracutaia não é Série C

Meus respeitos,

3 comentários:

Anônimo disse...

Se o Corinthians conseguiu ser campeão na maracutaia na primeira divisão que é um campeonato de visão mundial, imagine se isso não aconteceria na Serie C!E VIVA O BRASIL BRASILEIRO TERRA DO MENSALÂO E MENSALEIRO! Abração e a Bola de Cristal ja está postada!

Marcelo Sant´Ana disse...

Também achei pra lá de estranho, no mínimo.
Mas dei foi risada com a frase:
"Série C sem maracutaia não é Série C"
Abraço,
http://blogdomarcelosantana.blogspot.com/

Peninha disse...

É só lembrar de como o fluminense,subiu da C diretamente pra A !