segunda-feira, agosto 06, 2007

Rio Claro Futebol Clube está na 2a fase da 3a do Brasileirão 2007

Ontem vivi um ótimo domingo futebolístico. O Agüinha venceu o time de Volta Redonda e carimbou o seu passaporte para a próxima fase da Série C do Brasileirão 2007.

Foi interessante ouvir o finalzinho da peleja pela fluminense Rádio do Comércio. O locutor, o comentarista e o repórter não se cansavam de enfatizar que o Voltaço (sic) também passou para a segunda fase. O time do aço sem muita têmpera deve a sua classificação ao empate entre os outros dois times. O Norusca entregou o jogo, e a sua classificação, quando vencia por 2 a 0 e cedeu o empate ao o Friburguense.

Como o meu Projeto de ir à Tóquio após o Agüinha ganhar uma Libertadores segue adiante, eis a nova chave:

Circulei pelas respectivas comunidades orkutianas dos adversários do Agüinha e vi umas informações interessantes.

Os bugrinos da vizinha Campinas já prometeram invadir a cidade de Rio Claro. Acho que não terão muito sucesso. Pois, não há muito espaço para eles no Schimitão. Esse povo acostumado grandes vitórias nas primeiras divisões do Paulista e do Brasileiro ainda não entendeu o quê é a Série C?

Já os torcedores do Tigrão, o Vila Nova, estão com uma derrota de 5 a 1 para o Guarani, no Brasileirão do ano passado. O grande Túlio Humberto Pereira da Costa, o famoso Túlio Maravilha, está no elenco do time goianiense.

O quase-grande artilheiro circulou bastante neste últimos anos. De 2003 até hoje, o 9 já passou por isto tudo: Goianiense, Tupy,
Jorge Wilstermann, Anapolina, Volta Redonda, Juventude, Fast Clube, Canedense, Itauçuense, Canedense e Vila Nova.

Ele não tem jogado todas as partidas, nas 6 partidas, deste Brasileirão, só fez 2 ou 3 golzinhos. Quando o artilheiro chegou ao Vila, falou que sonhava chegar aos 1000 gols lá. O único problema é que ele tá perto dos 800. Vale a pena dar uma olhada na cartinha áspera que um torcedor fez ao Presidente do Clube para reclamar das estrelas que não produzem.

Por último, vem o desconhecido CRAC. O Clube Atlético Catalano está na goiana Catalão, terra de soja. O Leão do Sul (de Goiás) levou 2 a 0 do time de Cáceres, lá no norte do Mato Grosso. Série C sem rudimentos de geografia não rola. Outro, como o Guarany e o Volta Redonda, que deve sua classificação ao resultado da outra partida. Não percebi, nas páginas do orkut, nenhuma vibração de seus torcedores. Vai ver que não há muita internet ou confiança por lá.

Acho que o Agüinha terá de lutar muito, não será fácil, mas tem boas chances de seguir rumo ao título.

抱擁,

Nenhum comentário: