terça-feira, agosto 14, 2007

Um pedaço da blogosfera futebolística

A blogosfera tem sua fatia futebolística. Pois, nem poderia ser diverso, tudo que o povo fala nos bares, nas escolas, nas festas ou em qualquer lugar acaba, mais cedo ou mais tarde, por ser repercutido aqui. Fofocar é muito natural.

Por isso, hoje é dia de ver sobre quais assuntos futebolísticos os blogueiros estão a tratar.

O blogueiro Xande Baggio, no texto Análise: 1º Turno do Campeonato Brasileiro - Série A, conclui:

O São Paulo só tem dois adversários que podem tirar o BI lá do Morumbi. Um deles é o técnico Muricy Ramalho, que pelo menos para esse escriba ele ainda não passa extrema confiança. Um sujeito que tem em mãos o melhor plantel do Brasil, e é eliminado por São Caetano e Grêmio no primeiro semestre tem muiiiito a provar que realmente é competente. Já o segundo e mais perigoso adversário para os paulistas é a maquiavélica CBF. ( News By Xande Baggio )

Eu estou fugindo do tema Muricy, São Paulo defensivo e a torcida. Pois, acho que o torcedor deveria apoiar o time durante a partida e o resto da torcida do São Paulo gosta de reclamar antes do final do 1o tempo. Mas, por outro lado, nunca fui fã de futebol retrancado. Por fim, o tricolor está em 1o. Ainda enfrento o assunto, calma.

No de Prima!, Leandro reclama dos erros da arbitragem:

O Botafogo ficou só no empate contra o Figueirense, em partida de arbitragem contestadíssima.

Não acho interessante que os erros aconteçam, mas não posso evitar um sorrizinho de contentamento. Afinal, o Bota ficou mais longe do Tricolor.

O pessoal do Esporte é Vida fez um resumo do desempenho dos times paranaense na última rodada. O Coritiba (...) depois de pouco mais de dois meses, voltou (...) a vencer fora de casa no Brasileirão. Não estou acompanhando a segundona. Vou passar a olhar mais de perto esta competição.

O Blog RPC, Rede Potiguar de Comunicação, dá uma noção da revolta dos torcedores do América, da bela Natal.

No final (após a derrota em casa para o Cruzeiro), os jogadores saíram calados, dizendo não ter explicações, enquanto a torcida voltou a protestar, desta vez com vaias e cartazes. Em dois deles, os dizeres eram os seguintes: "Ingresso de primeira, Time de Terceira" e "Chega de Palhaçada".

Por fim, no Blog do Zé Lima, descobri algo interessante sobre o Tricolor Paulista:

No domingo, às 18h10 (no próximo), o São Paulo entra em campo no Serra Dourada atrás de um recorde que pertence ao Cruzeiro na Era Pontos Corridos. Com sete vitórias seguidas no Brasileirão, o Tricolor chegará a oito se conseguir bater o Goiás e igualará a marca que o Cruzeiro fez duas vezes no Brasileirão de 2003.

(...)

Vale lembrar que agora o campeonato tem oito rodadas a menos que em 2003, já que são 20 equipes e não mais 24.


Percebeu como é complicado meter o pau na retranca sãopaulina? Mas ainda acho uma brecha. De qualquer modo, a marca absoluta ainda é do Cruzeiro, mas a relativa já é do São Paulo. As 8 vitórias nos 24 da Raposa é 0,333... Número menor que o 0,35 tricolor de 7 vitória em 20 jogos. O percentual de vitórias do time paulistano já é 5% maior.

Abraços,

6 comentários:

Leandro Ferreira disse...

Po, não sou botafoguense mas to achando extremamente chato esses erros de arbitragem contra o Botafogo!

Abraços,

Leandro!

Xande Baggio disse...

Fala Sidarta, bele??? Antes de mais..., eu agradeço a sua visita ao meu Blog. Pois é, apesar da liderança do Tricolor o futebol apresentado pela equipe não empolga, méritos para o "turrão" Muricy que implantou um sistema tático eficiente, onde o importante é a vitória e depois o "bom espetáculo". É complicado para um veterano que já acompanha o SPFC desde a época de Cilinho & Cia "engolir" essa Filosofia a La Dunga. Na boa, a comissão técnica deu sorte já que o nível técnico dos adversários é sofrível!!! Mas como você bem disse, o que vale é a liderança do Campeonato. Bacana o seu espaço, voltarei mais vezes. Um Abraço.

Equipe Esporte é Vida disse...

muito obrigado pela citação, tudo o que precisar estaremos a disposição para rechear o seu blog!!

carlão disse...

"O São Paulo só tem dois adversários que podem tirar o BI lá do Morumbi."

A outra é Richarlyson ser transferido.

Tô brincando, tô brincando.

gerson sicca disse...

Sidarta, legal o blog. Voltarei mais vezes. Convido vcs para visitar o meu blog.
Abraço

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,