terça-feira, agosto 14, 2007

Um pedaço da blogosfera futebolística

A blogosfera tem sua fatia futebolística. Pois, nem poderia ser diverso, tudo que o povo fala nos bares, nas escolas, nas festas ou em qualquer lugar acaba, mais cedo ou mais tarde, por ser repercutido aqui. Fofocar é muito natural.

Por isso, hoje é dia de ver sobre quais assuntos futebolísticos os blogueiros estão a tratar.

O blogueiro Xande Baggio, no texto Análise: 1º Turno do Campeonato Brasileiro - Série A, conclui:

O São Paulo só tem dois adversários que podem tirar o BI lá do Morumbi. Um deles é o técnico Muricy Ramalho, que pelo menos para esse escriba ele ainda não passa extrema confiança. Um sujeito que tem em mãos o melhor plantel do Brasil, e é eliminado por São Caetano e Grêmio no primeiro semestre tem muiiiito a provar que realmente é competente. Já o segundo e mais perigoso adversário para os paulistas é a maquiavélica CBF. ( News By Xande Baggio )

Eu estou fugindo do tema Muricy, São Paulo defensivo e a torcida. Pois, acho que o torcedor deveria apoiar o time durante a partida e o resto da torcida do São Paulo gosta de reclamar antes do final do 1o tempo. Mas, por outro lado, nunca fui fã de futebol retrancado. Por fim, o tricolor está em 1o. Ainda enfrento o assunto, calma.

No de Prima!, Leandro reclama dos erros da arbitragem:

O Botafogo ficou só no empate contra o Figueirense, em partida de arbitragem contestadíssima.

Não acho interessante que os erros aconteçam, mas não posso evitar um sorrizinho de contentamento. Afinal, o Bota ficou mais longe do Tricolor.

O pessoal do Esporte é Vida fez um resumo do desempenho dos times paranaense na última rodada. O Coritiba (...) depois de pouco mais de dois meses, voltou (...) a vencer fora de casa no Brasileirão. Não estou acompanhando a segundona. Vou passar a olhar mais de perto esta competição.

O Blog RPC, Rede Potiguar de Comunicação, dá uma noção da revolta dos torcedores do América, da bela Natal.

No final (após a derrota em casa para o Cruzeiro), os jogadores saíram calados, dizendo não ter explicações, enquanto a torcida voltou a protestar, desta vez com vaias e cartazes. Em dois deles, os dizeres eram os seguintes: "Ingresso de primeira, Time de Terceira" e "Chega de Palhaçada".

Por fim, no Blog do Zé Lima, descobri algo interessante sobre o Tricolor Paulista:

No domingo, às 18h10 (no próximo), o São Paulo entra em campo no Serra Dourada atrás de um recorde que pertence ao Cruzeiro na Era Pontos Corridos. Com sete vitórias seguidas no Brasileirão, o Tricolor chegará a oito se conseguir bater o Goiás e igualará a marca que o Cruzeiro fez duas vezes no Brasileirão de 2003.

(...)

Vale lembrar que agora o campeonato tem oito rodadas a menos que em 2003, já que são 20 equipes e não mais 24.


Percebeu como é complicado meter o pau na retranca sãopaulina? Mas ainda acho uma brecha. De qualquer modo, a marca absoluta ainda é do Cruzeiro, mas a relativa já é do São Paulo. As 8 vitórias nos 24 da Raposa é 0,333... Número menor que o 0,35 tricolor de 7 vitória em 20 jogos. O percentual de vitórias do time paulistano já é 5% maior.

Abraços,

5 comentários:

Leandro Ferreira disse...

Po, não sou botafoguense mas to achando extremamente chato esses erros de arbitragem contra o Botafogo!

Abraços,

Leandro!

Anônimo disse...

Fala Sidarta, bele??? Antes de mais..., eu agradeço a sua visita ao meu Blog. Pois é, apesar da liderança do Tricolor o futebol apresentado pela equipe não empolga, méritos para o "turrão" Muricy que implantou um sistema tático eficiente, onde o importante é a vitória e depois o "bom espetáculo". É complicado para um veterano que já acompanha o SPFC desde a época de Cilinho & Cia "engolir" essa Filosofia a La Dunga. Na boa, a comissão técnica deu sorte já que o nível técnico dos adversários é sofrível!!! Mas como você bem disse, o que vale é a liderança do Campeonato. Bacana o seu espaço, voltarei mais vezes. Um Abraço.

Equipe Esporte é Vida disse...

muito obrigado pela citação, tudo o que precisar estaremos a disposição para rechear o seu blog!!

Anônimo disse...

"O São Paulo só tem dois adversários que podem tirar o BI lá do Morumbi."

A outra é Richarlyson ser transferido.

Tô brincando, tô brincando.

Gerson Sicca disse...

Sidarta, legal o blog. Voltarei mais vezes. Convido vcs para visitar o meu blog.
Abraço