sexta-feira, setembro 28, 2007

The Marta's show in China


Caro leitor, ontem eu escolhi não escrever sobre a goleada que a Seleção Brasileira aplicou na Estadunidense em plena Semifinal da Copa do Mundo. Isto porque leva um tempo até que os internautas coloquem um vídeo com os gols na rede mundial de computadores.

Pois, por mais que se acredite, acho que as imagens dos gols, dos dribes e das reações das jogadoras vale muito mais do que qualquer texto. Não dá para achar que um blogue é só um diário na net; links, imagens, sons e vídeos têm tanto, ou mais, valor quanto um simples texto escrito.

Acho que você, já que freqüenta o Na Cal, deve ser um apreciador informado do que rola no universo futebolístico. Por tanto, sabe que o futebol feminino é muito mais popular que o masculino lá na terra do Tio Sam.O que é o beisebol para os homens, o women's soccer é para as meninas.

A importância da vitória da Marta e cia. é tanta que a matéria Brazil Delivers U.S. a Stunning World Cup Exit foi a capa do encarte de esportes, por todo o dia de ontem, do principal jornal deles e, se bobear, do Mundo, o famoso The New York Times. Veja o começo da matéria:

It is difficult to imagine a more complete collapse than the one the United States suffered in a 4-0 defeat to Brazil on Thursday in the semifinals of the Women’s World Cup in China.

Uma traduçãozinha simplória começaria assim: É difícil imaginar um colapso mais completo ...

Na blogosfera:

Trata-se de um jogo histórico. Com esta frase, no Golblog Futebol Clube, o Daniel sintetizou perfeitamente a importância da peleja.

Amaral, em Os Bolonistas, coloca que Marta, simplesmente genial. Absurdamente genial. Um Pelé. O cara tá certíssimo.

Na mesma linha, no Blog Vermelho, com título MARTA SUPERSTAR.

O Farid coloca que a (CBF) finalmente anunciou, nesta quinta-feira, que está preparando uma versão feminina da Copa do Brasil.. A turma do Ricardo Teixeira tá perdendo dinheiro ao não realizarem este campeonato.

Marta será:

a atleta deste século?



Abraços,

4 comentários:

Anônimo disse...

Se não atleta, a melhor jogadora deste século... melhor até que muito cueca de plantãos pelos gramados do lado de cá do Atlântico.

marcio cenzi disse...

foi emocionante o jogo

Anônimo disse...

Como Ginga essa seleção, como ginga Marta e cia, como não conseguem gingar o resto dos mortais!

Vinicius Grissi disse...

Hoje, infelizmente, ela decepcionou. Aquele penalti...