quinta-feira, setembro 13, 2007

O Brasil é um país equilibrado

Ontem, fiquei com a nítida impressão que não sairemos da periferia do Mundo. Mais cinco séculos como colônia é pouco pelo jeitão da coisa. A diferença é que agora não dá para jogar a culpa lá nos lusitanos.

No domingão, a seleção foi péssima.

Ontem, o Congresso Nacional, o Senado Federal, a Presidência da República, o PT e, especialmente, o Senador Aloísio Mercadante foram vitoriosos ao construirem o pior momento da história senatorial brazuca. O Mercadante ficou conhecido como uma das estrelas petistas nas CPIs que levaram ao Fora Collor. Agora, se esconde atrás de um papo-furado jurídico absurdo. A Excelência, justificando seu voto como abstenção, diz:

-- (...)não há um processo conclusivo de apuração das denúncias.

Agora é só quando pegam um poderoso com a arma do crime na sua mão é que ele é criminoso?

E tem outra! Uma coisa é provar que alguém é criminoso, que cometeu os crimes lá do Código Penal. Processo que pode implicar em cadeia. Bem diferente é julgar se um Senador violou ou não o decoro parlamentar. Quem está lá em cima, no Senado, deveria ser exemplar, ter um currículo sem nenhuma mancha.

Mas, diante deste inferno político-institucional por qual passa a República Federativa do Brasil, Dunga, Kaká, Ronaldinho Gaúcho e cia. resgataram o orgulho nacional.

Sei que quando se está carente, os padrões caem. Mas, mesmo assim, não nos resta muito além do que Robinho, Ronaldinho Gaúcho e Kaká fazem pelo Brasil.

A desesperança é pior do que uma crise. Se houver aquela gota de confiança num futuro melhor se vence qualquer dificuldade.

Abraços futebolísticos,

3 comentários:

Anônimo disse...

Sidarta e não se imprecione se o kia, O Gaga Dualib, renato Duprat que ja passou pela Unicor agora passou pelo Corinthians, fiquem impunes pois no pais dos calheiros, tudo termina em pizza!Abração

Anônimo disse...

O Brasil foi bem. O de chuteira. Já o de terno...

Depois não sabem por que eu anulo meus votos.

Palhaçada!

Anônimo disse...

Ficou difícil engolir essa...triste demais...faltou só uma dançinha da salvação no final da votação.
Isso massacra qualquer cidadão.