sexta-feira, outubro 26, 2007

Estádios que irei assistir a partidas de futebol

Já estive no Maracanã a muito tempo atrás. Ainda era na Década de 80 e fui quando não havia jogo. Creio que meu pai se interessava em construir-me com fortes referências do mundo do futebol. Acho que deu certo.

Ainda nos anos 80, passei ao lado do Mineirão. Mas não o adentrei ainda.

Já estive na Porto Alegre, mas não me lembro de seus estádios:

Estádio Beira-Rio

Estádio Olímpico Monumental

Já no final dos 90, estive em Recife. Mas também não fui a jogos nos seus estádios:


O Aflitos:

O Estádio Arruda:


Ilha do Retiro:


Como já sei que não tenho o quê os vinte anos me davam, agora é fazer planos mais calmos. Ir assistir a jogos nestes Estádios está no meu horizonte.

Abraços,

9 comentários:

Rafael disse...

E a Vila mais famosa do mundo? Coloque o Urbano Caldeira nessa lista meu amigo e na sua próxima visita ao litoral iremos juntos no templo sagrado do futebol mundial.

Vinicius Grissi disse...

Destes aí conheço o Mineirão, minha segunda casa, e o Maracanã.

Mas quero conhecer muitos Brasil afora ainda também...

Sérjão disse...

Falta conhecer o glorioso Zezinho Magalhães em Jaú e o Alfredo Schurig...

Marcelo Sant´Ana disse...

Na Bahia, conheço Fonte Nova, Barradão e mais uns 10 estádios.

Estive no Mineirão pela Sul-Americana: Atlético x Fluminense, em 2003, acredito.

Do Brasil, é isto aí, salvo engano.

Da Espanha, Riazor (Deportivo), Bernabeu (Real), Nou Camp (Barcelona) e Mestala (Valência).

De Portugal, Olímpico de Coimbra (Acadêmica).

A memória, agora, não lembra mais nenhum.

Abraço.

http://www.blogdomarcelosantana.futebolbaiano.net

Silvio Lourenço disse...

Brasil 4 x 2 Argentina

No dia 7 de setembro de 1999, tive o privilégio de assistir à uma exibição de gala de Rivaldo e cia., quando o escrete canarinho massacrou nossos maiores rivais, no GIGANTE DO BEIRA-RIO, como alguns gaúchos ufanistas chamam o estádio do Inter. É um grande estádio, pouca coisa menor que "La Bambinera". Da superior se tem excelente visão do jogo. O Rivaldo por pouco não fez um golaço de bicicleta e participou de todas as jogadas de gol do Brasil. Um craque.
No dia do jogo, uivou forte e longamente o minuano, ventania sulista que quase arrancou algumas imponentes palmeiras que ornam o entorno do estádio.
Los hermanos deixaram o estádio completamente atordoados. Nossa seleção, à época, era comandada por Vandeco Luxemburgo.

Não entrei, porque não tinha jogo, mas conheci La Bombonera e os entornos ao estádio do co-irmão Boca Juniors. Minha impressão foi de um estádio acanhado. Ele fica em um bairro modesto de Buenos Aires, que lembra -- um pouco -- a região do Bras em SP, ou, quem sabe, a região portuária de Santos. Ou seja, não é um local muito aprazível, mas tem muita mística, com certeza.

Daniel F. Silva disse...

Viva o Google Earth!

Leonardo Serafim disse...

Nesses dai fui no Morumbi, Olimpico e Beira-Rio. Quando vier pra Porto Alegre tu também deveria ir visitar o Passo D areia. Simplesmente um luxo.hehehhe
vo adiciona o link de vcs. Muito bom o blog.

Sidarta disse...

Ir aos estádios é muito bom. Este prazer não é só meu.

Abraços,

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,