segunda-feira, outubro 01, 2007

Foi como uma final de Campeonato


Ontem assisti ao jogo Inter vs. São Paulo na tevê, aqui no conforto de minha casa. Antes da partida, ouvia numa rádio as fofocas pré-jogo.

Os jogadores do Tricolor entraram nervosos em campo. Enfrentar o algoz do ano passado sempre deve mexer com o emocional dos que estavam em campo lá na final da Libertadores perdida pro Colorado.

A posição dos Gaúchos na tabela e o jogo extenuante contra o Boca no Morumbi colocaram mais tempero na história particular desta peleja.

Acho que em função deste contexto, o jogo teve aquele clima nervoso e tenso de final campeonato com mata-mata. Assim, a grande lacuna que os pontos corridos apresentavam pro torcedores brasileiros, a falta de uma final, começa a ser superado.

Claro, não há como não agradecer à Raposa Mineira. Aquela derrota para o Figueirense foi um ótimo presente inesperado que a gente agradece.

A obra que ilustra este texto é Visión del Más Allá, de 1500-04, em inglês seria Paradise: Ascent of the Blessed, não achei em português; encontrei-á no sítio Web Gallery of Art, a melhor que conheço na net; e é de autoria do holandês Hieronymus Bosch.

Abraços,

3 comentários:

Anônimo disse...

Para mim, foi surpresa. O São Paulo não vencia o Inter, no Beira-rio, desde 2001.

Agora, surpresa maior foi ver o Cruzeiro perder para o Figueira.

Sidarta Martins disse...

por isto que foi como uma final pra mim.

Vinicius Grissi disse...

Realmente decidiu o Campeonato. E como deu mole o Cruzeiro...

Bela partida entre SP e Inter, apesar da ajuda da arbitragem.