quinta-feira, outubro 04, 2007

Roupa Suja II - A Missão

O Márcio escreveu, lá em Julho, o Roupa Suja, aqui no Na Cal. Ele desceu o pau no Bernardinho com uma elegância que não tenho.

Ontem eu vi a notícia da convocação do levantador Ricardinho e não entendi direito o que se passa. Mas como ainda há liberdade de imprensa por aqui, ainda não viramos mais uma Birmânia (Myanmar é um nome dado pelos ditadores), resolvi dar uma olhada nas manchetes para ver se há o que dizer.

Primeiro as mais ríspidas com o técnico:

Bernardinho avisa: sem retratação, Ricardinho está fora (Gazeta Esportiva)

Bernardinho abre portas para Ricardinho, mas exige retratação e disciplina (Folha Online)

Técnico Bernardinho espera retratação de Ricardinho (Estadão.com.br)

Ou seja, destas, acima, não dá para falar que o Bernardinho é uma mamãe e ele quer mesmo é que o jogador bata continência, ajoelhe no milho, pra o Mundo inteiro ver quem manda.

Depois há as pseudo-imparciais:

Bernardinho emite nota e condiciona volta a "atitude" de Ricardinho (UOL)

Técnico pede "próximo passo" a Ricardinho (Terra)

Bernardinho explica situação de Ricardinho (Jornal dos Sports)

Já dá para enxergar o professor como um cara legal, aberto ao diálogo, que respeita o jogador que ele humilhou antes. Colocar falas (atitude e próximo passo) de uma das partes evolvidas em uma disputa é a melhor técnica jornalística.

Por último, a da toda poderosa Rede Bobo:

Ricardinho está na lista da Copa do Mundo
Bernardinho diz que espera um gesto do levantador que indique o seu interesse em retornar

Foi a melhor de todas! A emissora deu a notícia da convocação, pintou de bom moço o técnico e preservou seus interesses comerciais.

Não é do nada que os técnicos das seleções nacionais adoram ir aos programas esportivos dos Marinhos. Pois, os filhos do Roberto Marinho não aceitariam que seu empregados desvalorizassem os seus produtos.

Em 2012, nas Olimpíadas de Londres, os direitos de retransmissão para o Brasil já são do Edir Macedo. Ele já comprou. Só nesta C.N.T.P. será possível avaliar a real capacidade jornalística do departamento desportivo da Bobo. Vão tar meio destreinados, mas não poderão colocar a culpa num fator extra-campo qualquer.

Abraços,

5 comentários:

Anônimo disse...

Oie
Fiquei devendo uma visita aqui pra agradecer seu comentário e citação no post. Brigada!

Quanto ao caso Bernardinho/Ricardinho... já deu o que tinha de dar, na minha opinião. O técnico é um "casca de ferida" e o outro um tremendo chato reivindicador.
Acho que deveriam pensar um pouco mais na seleção, e deixar as birrinhas de lado. O que importa é o melhor pro time (não sei te dizer se o Ricardinho é essencial... no Pan, achei o time bem sem ele, mas ainda o acho um ótimo jogador...) rs
Adorei saber que a Record comprou os direitos de transmissão! Ah, tirar o "doce da boca" da 'Bobo', como diz vc, não tem preço! :O

Mais uma vez, agradeço a atenção!
Beijocas

Vinicius Grissi disse...

Na verdade ainda não sei quem está com a razão nesta história. Mas de qualquer forma o Bernardinho foi correto em colocar o melhor levantador do mundo na lista. O Brasil não pode abrir mão dele.

Resta saber agora o que vai fazer o Ricardinho. Será que ele se ajoelha? Acho que não. Mas acho que ele disputa o Mundial.

Anônimo disse...

Sidarta, estais convocado a escalar o Grêmio, o Corinthians e o Cruzeiro dos Sonhos.

http://carlospizzatto.blogspot.com/2007/10/grmio-corinthians-e-cruzeiro-do-sonhos.html

Abraços!

Anônimo disse...

Espero que o Ricardinho faça a pare dele conversando com o bernardinho, mas não há como negar: O Bernardinho é difícil de se relacionar.

Sérjão disse...

Vamos lá, Magro! Escalação do Corinthians dos sonhos:

Ronaldo, Giba, Marcelo, Guinei e Jacenir; Márcio, Wilson Mano, Tupãzinho, e Neto; Fabinho e Mauro.

Chora bambizada!!!!