terça-feira, outubro 23, 2007

Sul-Americana pode embalar

Não é futurologia. Mas, ao olhar para o passado, posso lançar alguma conjectura sobre o que rola nos campeonatos sudamericanos.

Não sei se graças à empatia ou à respeitabilidade sãopaulina, mas é fato que a Libertadores só voltou a ser uma

Libertadores

depois dos títulos do Mestre Telê.

Assim, não me surpreenderei, se não-sãopaulinos fizerem gosto por uma vitória tricolor amanhã contra o Club Deportivo Los Millonarios, de Bogotá, Colômbia. Mais capital entraria nas burras dos times brasileiros.


Sinceramente, não entendo porque os jornalistas esportivos vivem falando que a Copa Sul Americana não vale nada. Brasileiro é tudo meio caipira, o tamanho do País impede que tenha contato com outras culturas. Assim, dar alguma experiência internacional aos jogadores que por aqui ficam não é ruim se se pretendem superar a Argentina em número de Libertadores vencidas.

Ao passear pela rede, encontrei um blogue dedicado ao time colombiano no sítio el Tiempo. O autor escreveu no sábado:

Se viene la primera de tres finales

Como se ha mencionado hasta la saciedad, los tres partidos que se le vienen encima a nuestro equipo representan la delgada línea entre lo que puede significar agarrar la gloria a dos manos con el paso a la semifinal de la Copa Sudamericana y mantenerse con vida en el torneo local, o quedar sumergidos en la amarga derrota sin opciones en ninguno de los dos campeonatos.

A primeira já foi. O adversário do Tricolor já levou uma derrota no clássico contra o América de Cali no final de semana que passou.

A sugestão é ouvir o jogo pela colombiana Caracol Radio. O castelhano deles é ótimo.

Para além do jogo, encontrei uma manchete interessante lá no sítio colombiano:

Presidentes de Colfútbol y Dimayor aceptan el mal momento de los árbitros en el fútbol colombiano


Não faço a mínima idéia do que eles passam com arbitragens ruins.

Abraços,

3 comentários:

Danilo Damasceno disse...

Você pode estar certo, mas ainda creio que demorara algum tempo para isso se concretizar!Abraços e tem novidades no Pitacos!Abração

Rafael disse...

Não vamos agora começar a supervalorizar essa copinha totalmente "desfundamentada". Sou a favor de campeonatos latino-americanos, desde que bem elaborados. Já opinei aqui que a Sulamericana deveria ser uma espécie de Copa da Uefa latina enquanto nossa Libertadores continuaria como principal torneio.
Assim, teríamos um pouco mais de coerência no preenchimento das vagas,uma maior amplitude comercial das equipes "medianas" e a consequente valorização do torneio que poderia ser praticado no mesmo período da Libertadores.

Agora os regionais deveriam ser revistos...para acabar de uma vez com essa sobrecarga no calendário brasileiro.

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,