terça-feira, novembro 06, 2007

Flamengo -- SPFC não tem filho deste tamanho

É compreensível que um torcedor do Flamengo queira a Taça do Brasileiro. Por qual motivo não a quereriam? Futebol não é razão.

Ao ver o Márcio Braga pedir a Taça ao São Paulo Futebol Clube, fiquei impressionado com papel que o cara se prestou. Um presidente de clube não pode pagar um mico destes.

Para quem ainda acha que não é queimar o filme falar o que o cartola falou, relembro o argumento que, em pleno domingão, que o Márcio colocou assim:

Curiosamente, quinze anos atrás, o rubro-negro cordialmente remeteu a taça para ser entregue ao Palmeiras em 93.



Antes de tudo, fui ao sítio do Flamengo na página dos Troféus. Lá, estranhamente, não encontro a Taça da CBF representando, pelo menos, todos os quatro Brasileirões organizados pela entidade que ganharam. Veja a montagem:

Nem vou pegar no pé dos caras que fotos da Taça da CBF para os três primeiros Brasileirões e nem colocaram para o de 92.

Mas o fato é que o Clube de Regatas Flamengo venceu o Brasileirão de 1992, ergueu a Taça, que agora deseja, recebeu o bem ambicionado e cordialmente remeteu a taça para ser entregue ao Palmeiras em 93.

Por que não mandaram avisar, na época, a CBF que não devolveriam-na?

O Flamengo não é dependente do Tricolor. Fica muito ruim esta demanda travestida de cordialidade, mas que, no fundo, pode marcar uma subordinação. O pior é que o Rubro-Negro não precisa do São Paulo pra nada. É o time com a maior mística, melhor marca e maior torcida do Brasil. Uma administração profissional não faria dano também.

Se a Copa União valer, os louros têm de ir pro Santos de Pelé. Este time sim é o fenômeno do futebol e não é tão cultuado como seria se já existisse um Brasileirão na sua época.

Espero não ter sido muito rude. Mas tinha de colocar este fato de modo bem claro, ou prolixo.



Abraços,

2 comentários:

Vinicius Grissi disse...

Acho que você está correto em um lado. Principalmente quando diz que o presidente do Flamengo não deveria se prestar a certas coisas.

Mas o Flamengo é o Campeão Brasileiro, legítimo de 1987, e o que estão fazendo é pura sacanagem.

Anônimo disse...

Desculpe, mas essa discussão é inócua. Que se façam 2 taças iguais e pronto...uma pra cada um...sem reclamação e sem choro.
Não faz a menor diferença pra história de nenhum desses clubes mesmo, as conquistas já se passaram. Esqueçam essa porcaria de taça e comemorem os títulos.