quarta-feira, dezembro 12, 2007

Corinthians na Segundona

As coisas não saem como o planejado as vezes.

Ontem, eu recebi um interessante áudio de autoria desconhecida. Adicionei algumas e fotos e o resultado é este:


Se você não gostou da montagem e quer só arquivo de som, clique aqui. Mas pode baixar o vídeo aqui.

Afinal, o Corinthians é o assunto mais importante deste final de ano. O Tricolor ganhar título não é novidade pra ninguém. Vejam:

(Clique na imagem para ver melhor!)
Mesmo o título de 2005 não chamou tanta atenção quanto a queda. A campanha de publicidade que Diretoria Mosqueteira pôs nas ruas já não pegou o momentum deste furor.

A tese corinthiana do Yvan é que seu time é o Menor Maior Time do Mundo. Tudo o que ocorre lá estaria em primeiro lugar. Não é totalmente sem fundamento. A maior torcida no maior mercado consumidor faz com que este ponto de vista seja aceitável.

Por outro lado, o sãopaulino Gustavo entende que os corinthianos tendem a serem muito chatos com esta mania de se auto-aclamarem o centro do mundo. Assim, o corinthianocentrismo só está recebendo de volta um pouco do que causou nos sacos dos não-corinthianos.

Eu acho que ambos os lados têm bons argumentos. Mas não dou razão a nenhum deles. Pois, para mim, tirar um sarrinho dos que perdem é muito interessante.

Abraços,

4 comentários:

Yvan Leonardo disse...

Gustavo erra ao dizer que corithianos auto-aclamam como o centro do mundo.

Não são os corinthianos que fazem isso. É o mundo.

Estava eu no Rio de Janeiro, após o show do The Police, naturalmente com uma camiseta alusiva à "Invasão Corithiana". À 1h30 da manhã um carioca começa a falar sobre o rebaixamento. "Eu torci! Eu vibrei! 30 milhões chorando! Que lindo". Sabe o que é engraçado? Quando o Fluminense caiu pra segunda, eu não vi, quando caiu para a terceira, o que é um feito, eu também não vi.

Gustavo, não são os corinthianos que colocam o timão no centro do mundo. São vocês, não-corinthianos. Vocês é que se importam conosco. É um fato. Veja que não existe os "anti-sãopaulinos", os "anti-palmeirenses", os anti-qualquer coisa. E veja que são vocês que se proclamam "anti-corinthianos". Hehehe.

"Não é totalmente sem fundamento". É verdade, realmente não tem fundamento nenhum, nenhum mesmo. Nem os fatos...

Sidarta disse...

Pode ser que seja inveja mesmo Ivan. Copo meio cheio ou meio vazio é só perspectiva mesmo.

O importante é que tá divertido.

Abraços,

Yvan Leonardo disse...

Aliás, eu lembrei de uma. Derruba esta:

São Paulo x Guaratinguetá, Campeonato Paulista.

E a torcida do São Paulo a plenos pulmões: "Galinha! Galinha sem história! Galhinha sem estádio! Freguês do Tricolor!"

Estou mentindo???

Quem é que não consegue esquecer nunca do Corinthians?! Somos nós que nos proclamamos o centro das preocupações alheias? Acho que não.

Me lembra aqueles jogos PUC x FMU, em que as torcidas ficavam xingando a São Francisco. hehehe.

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,