quarta-feira, dezembro 12, 2007

Corinthians na Segundona

As coisas não saem como o planejado as vezes.

Ontem, eu recebi um interessante áudio de autoria desconhecida. Adicionei algumas e fotos e o resultado é este:


Se você não gostou da montagem e quer só arquivo de som, clique aqui. Mas pode baixar o vídeo aqui.

Afinal, o Corinthians é o assunto mais importante deste final de ano. O Tricolor ganhar título não é novidade pra ninguém. Vejam:

(Clique na imagem para ver melhor!)
Mesmo o título de 2005 não chamou tanta atenção quanto a queda. A campanha de publicidade que Diretoria Mosqueteira pôs nas ruas já não pegou o momentum deste furor.

A tese corinthiana do Yvan é que seu time é o Menor Maior Time do Mundo. Tudo o que ocorre lá estaria em primeiro lugar. Não é totalmente sem fundamento. A maior torcida no maior mercado consumidor faz com que este ponto de vista seja aceitável.

Por outro lado, o sãopaulino Gustavo entende que os corinthianos tendem a serem muito chatos com esta mania de se auto-aclamarem o centro do mundo. Assim, o corinthianocentrismo só está recebendo de volta um pouco do que causou nos sacos dos não-corinthianos.

Eu acho que ambos os lados têm bons argumentos. Mas não dou razão a nenhum deles. Pois, para mim, tirar um sarrinho dos que perdem é muito interessante.

Abraços,

3 comentários:

Yvan Lima disse...

Gustavo erra ao dizer que corithianos auto-aclamam como o centro do mundo.

Não são os corinthianos que fazem isso. É o mundo.

Estava eu no Rio de Janeiro, após o show do The Police, naturalmente com uma camiseta alusiva à "Invasão Corithiana". À 1h30 da manhã um carioca começa a falar sobre o rebaixamento. "Eu torci! Eu vibrei! 30 milhões chorando! Que lindo". Sabe o que é engraçado? Quando o Fluminense caiu pra segunda, eu não vi, quando caiu para a terceira, o que é um feito, eu também não vi.

Gustavo, não são os corinthianos que colocam o timão no centro do mundo. São vocês, não-corinthianos. Vocês é que se importam conosco. É um fato. Veja que não existe os "anti-sãopaulinos", os "anti-palmeirenses", os anti-qualquer coisa. E veja que são vocês que se proclamam "anti-corinthianos". Hehehe.

"Não é totalmente sem fundamento". É verdade, realmente não tem fundamento nenhum, nenhum mesmo. Nem os fatos...

Sidarta Martins disse...

Pode ser que seja inveja mesmo Ivan. Copo meio cheio ou meio vazio é só perspectiva mesmo.

O importante é que tá divertido.

Abraços,

Yvan Lima disse...

Aliás, eu lembrei de uma. Derruba esta:

São Paulo x Guaratinguetá, Campeonato Paulista.

E a torcida do São Paulo a plenos pulmões: "Galinha! Galinha sem história! Galhinha sem estádio! Freguês do Tricolor!"

Estou mentindo???

Quem é que não consegue esquecer nunca do Corinthians?! Somos nós que nos proclamamos o centro das preocupações alheias? Acho que não.

Me lembra aqueles jogos PUC x FMU, em que as torcidas ficavam xingando a São Francisco. hehehe.