terça-feira, dezembro 11, 2007

Manuscrito numa garrafa

Claudio, um amigo corithiano, que deve contabilizar cerca de mil jogos vistos no estádio, dos quais uns seiscentos do Corinthians (o resto se divide entre Lusa, Juva, Naça, Guapira e Selecinha), mandou outro dia seu desabafo por esses mares virtuais.
Achei que convinha botar à deriva a irritação de quem vibrou com Basílio

e chorou com Sarriá. Talvez nem todas as críticas sejam pertinentes, pois feitas no dia após o rebaixamento, mas está aí.

No time de 77, achamos que o Xerife Moisés só sabia dar pancada ( ainda não conhecíamos o Betão). E que cada vez que o Geraldão mandava a bola no tobogã do Pacaembu era melhor ele voltar a ser cortador de cana (não conhecíamos o Clodoaldo.)
Em 90 muitos achavam que Jacenir era uma avenida( hoje tem chinelinho Nery e Édson).
Marcio ( técnico do campeoníssimo Juva!) era um carniceiro(hoje tem Carlos Alberto).
Wilson Mano era apenas um polivalente ( hoje polivalente é o Fábio Ferreira, que cada jogo faz uma presepada diferente.)
Tupãzinho era apenas um predestinado ( predestinado mesmo é o Finazzi, pois agora ele é tetra-rebaixado).

Matheus era apenas um ditador ( Não era nem fichado pela PF, o máximo que fez foi dizer que quem sai na chuva é para se queimar).
Jaz com méritos na segundona o mosqueteiro da fazendinha.

E viva o JUVA e a LUSA!

3 comentários:

Anônimo disse...

nACAL vc esta absolutamente certo, rival do corintias, o palmeiras, rival do flamengo, o vasco, rival do cruzeiro, o atletico. agora rival do Sampa, o Milan o barcelona liverpooll, o boca. esses são rivais, no brasil o spfc nao tem rival tem retardatario meu caro.
Saudações do Penta Campeão

Anônimo disse...

Cara esse São Paulino ai em cima é muito apaixonado para dizer uma asneira dessa!Abração e aguardo todos vcs no Pitacos para participar da Liga Pitacos!

Anônimo disse...

Apesar de Palmeirense e rival do recém rebaixado Corinthians, sei bem o que estão sentindo. Somente um trabalho sério o levará de volta à eleite paulista.