terça-feira, janeiro 22, 2008

Sérgio

No fim da década de 80 e início da década de 90, o Santos era um time pequeno. Rivalizava com a Lusa pelo quarto posto no estado de São Paulo. Muitas vezes, ambos perdiam para Guarani, São José. Para o Bragantino, não conta, pois todos perderam.
Mas o alvinegro praiano apresentava algumas figuras de futebol razoável: César Sampaio é o melhor exemplo. Almir também prometia, mas não fez muita coisa fora da Vila; apenas um dupla mediana com Valdir Bigode.
Mas, daquela época, o jogador que mais me chamava a atenção era o goleiro Sérgio.
Seguro, era sem dúvida o melhor goleiro do futebol paulista. Sim, porque então defendiam os arcos o espalhafatoso Ronaldo, o ultravalorizado e já velho Gilmar, o azarado da vez no Palmeiras. Ah, havia Neneca, goleiro do interior, uma espécie de Felipe: por conta da ruindade da defesa, aparecia como salvador.
A questão é que, naqueles dias, os melhores goleiros estavam longe de São Paulo: Taffarel e Acácio.
Sérgio era, então, o grande arqueiro e dava conta de suceder o mítico Rodolfo.
Hoje, mudou de nome: é Sérgio Guedes e treina a Ponte, onde foi bicampeão da Copa São Paulo como jogador.
Sérgio não teve sorte na Seleção e não me lembro de nenhum título importante seu. Algo como Carlos, aquele da trave, também da Macaca.
Espero que ele vença como treinador.

3 comentários:

Anônimo disse...

Se eu não me engnao, esse Sérgio teve passagem aqui por Rio Claro, quando atuando pelo Velo (que Deus o tenha). Mas não tenho certeza disso.

A verdade é que a tabela foi bem favorável pra Ponte neste começo. Vamos ver quando começar as pauladas qual será a reação do elenco...

CÉLIO AQUINO disse...

VEJA A NOVIDADE NO BLOG DO TORCEDOR A PARTIR DESTA QUINTA OS GOLS DA RODADA. GRATO PELA ATENÇÃO.

San Tell d'Euskadi disse...

Campeão Gaúcho de 1994, pelos vermelhos...