quinta-feira, janeiro 24, 2008

Rio Branco honrará o interior paulista?


Amanhã vou ao Nicolau Alayon, o estádio do Nacional que eu sempre conheci por Comendador Sousa, nome da rua, apreciar a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Não vou viajar neste feriado paulistano, amanhã será o 454o aniversário da fundação da Vila de São Paulo de Piratininga, e prestarei minha homenagem à ex-terra da garôa com a minha ida à partida.

Não terei vídeos, acho, mas fotos e relatos da final haverão.

Quanto à peleja em si, torço pelo time paulista. Mas, na real, não acompanhei as equipes e não faço a mínima idéia de como estão a jogar neste janeiro.

Mas sei que ambos os times gostam de investir nas suas categorias de base. O Rio Branco, um pouco mais que o Figueira, vive de vender os seus garotos (bem acabados exportadores de pé-de-obra, como bem disse o Kfouri).

Mas não tem jeito, enquanto a CBF, FPF e congêneres não venderem bem os nossos Campeonatos, os clubes viverão de exportar as riquezas brasileiras. Contudo, há que se notar a coerência dessas instituições com a história e o presente econômico brasileiro. O quê mudou da cana-de-açucar da época em que São Paulo foi fundada à soja de hoje em dia?

Bem, de volta ao jogo, essa partida marca o final efetivo das minhas férias. Como namoro, meu ano não começará depois do carnaval. Aliás, nem me lembro direito o quê que se passa nessa festa popular, nunca fui muito apegado ao universo na música mesmo. Não tenho tal do ouvido musical.

Ontem, eu vi o finalzinho da derrota do São Paulo para o Figueirense lá no centro, onde a urbe aniversariante foi fundada. O garçon sãopaulino estava puto da vida com o futebol que mulecada apresentou. Também não pude deixar de notar, acompanhando o garçon, o exagero dos 5 ou 4 minutos de acréscimo. O juizão tá fazendo qualquer coisa pro São Paulo se classificar! Disse ele.

A virada que o Tricolor deu no São Bernardo gastou toda a sorte da equipe. Três gols após os 45 do segundo tempo foi muito até pro futebol júnior.

Abraços,

5 comentários:

Ruben Fontes Neto disse...

Quem fizer o primeiro gol eu acho que leva.

É um time que sabe atacar (Rio Branco) contra outro que sabe se defender (Figueirense)...

E bom jogo pra você. Eu estarei acompanhando pela TV...

CÉLIO AQUINO disse...

TEM MAIS NOVIDADE NO BLOG DO TORCEDOR A UMA NOVA SESSÃO (ASTROS DO FUTEBOL), COM JOGADAS GENIAIS GOLS FANTÁSTICOS E MUITO FUTEBOL ARTE, PASSA LÁ E D UMA OLHADA E DEPOIS COMENTE

Carlão Azul disse...

Que vença o melhor, eles mereceram chegar a final....
Muito bom texto, Sidarta, como sempre.

Abraços....

Saudações Celestes
SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Sou Cruzeirense-Site
Sou Cruzeirense-Blog
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Danilo Damasceno disse...

Deu Figueira, eu torcia pelo Flamengo mas esse ano não deu. Sidarta seu São Paulo empatar com o Ituano é dureza em!rsrs Abração e ve se aparece la no Pitacos!

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,