quarta-feira, fevereiro 13, 2008

Guará arrasou o Agüinha ontem


Bem que fiquei tentado a assistir ao jogo, mas primeiro vem o labor. Ainda bem que o ócio não venceu. Os 3 a 0 que Rio Claro levou em casa não seriam o tipo de lazer que aprecio. Nunca vi nenhum filme de terror e não tenho razão para mudar esta conduta.

No começo da madrugada, vi os gols do Guaratinguetá na tevê. O primeiro foi uma pintura, mas os outros poderiam ter sido evitados. O enviado especial do Na Cal para assuntos rioclaristas, meu pai, reportou-me que nenhum dos dois times apresentaram muita bola. Os futebóis jogados ontem indicaram que são tantas já vividas emoções e muitas outras se-lo-ão também até o final deste Paulistão.

Mas tomara que o Agüinha não faça como no ano passado, definir sua permanência na 1a só com uma vitória de virada no segundo tempo, na casa do adversário e na última rodada.

Como a situação é drástica exige, seguem estes versos:



Ao Mesmo Assumpto e na Mesma Occasião


Pequei, Senhor, mas não porque hei pecado,
Da vossa piedade me despido,
Porque quanto mais tenho delinqüido,
Vos tenho a perdoar mais empenhado.


Se basta a vos irar tanto um pecado,
A abrandar-vos sobeja um só gemido,
Que a mesma culpa, que vos há ofendido,
Vos tem para o perdão lisonjeado.


Se uma ovelha perdida, e já cobrada
Glória tal, e prazer tão repentino
vos deu, como afirmais na Sacra História:


Eu sou, Senhor, a ovelha desgarrada
Cobrai-a, e não queirais, Pastor divino,
Perder na vossa ovelha a vossa glória.

de Gregório de Matos


Ninguém melhor que esse para cantar a situação do Agüinha. Contudo, é claro que se os rioclaristas continuarem com o coração apertado, manterei versos do poeta mas mudarei para os do gênero satírico, bem divertidos, do Boca do Inferno da Salvador do Século XVIII.
Abraços,

4 comentários:

Arthur Virgílio disse...

Desta vez, acho que o Rio Claro não aguenta a pressão. E o Guaratinguetá está fazendo bonito no paulistão.

Diogo Ferreira disse...

Somente no rio que o pequeno não tem vez. =/ Aqui eles foram impedidos de jogar em casa contra os grandes enfim... coisa de futebol carioca!

Sidarta,
Gostaria de parceria com vocês tem como? Fiz até uma figurinha tipo a do Na Cal =) e gostaria que me explica-se como faz para por aquela janelinha abaixo com o código dentro o código eu sei só não sei a janelinha =)

Abraços!

http://ConfionoMengao.blogspot.com
ConfionoMengao@yahoo.com.br

Ruben Fontes Neto disse...

Esse ano a coisa tá feia no Azulão :/

FDS contra o São Caetano em Santos, e meio de semana contra o Palmeiras, em RC. Haja coração! ahuhahua

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,