quinta-feira, fevereiro 14, 2008

O grande Luciano do Vale

Enfrentar o Barras do Piauí era o momento ideal para o Corinthians deslanchar. Foi praticamente um treino de defesa contra o ataque, com domínio muito claro do time paulista no jogo aéreo, que rendeu os dois primeiros gols, ambos de Dentinho. O jovem atacante marcou ainda o terceiro da goleada por 6x0 e vem sendo o principal jogador ofensivo do Corinthians, enquanto os experientes Finazzi e Acosta só decepcionam [o uruguaio perdeu um gol feito na goleada], e seu estilo e a forma como se impôs no time me lembra o Gil, que era ídolo até a chegada da MSI.
Outro importante destaque foi o 1° gol de Lulinha pelo profissional. A imprensa já cobrava há algum tempo o meia quanto ao gol e ele finalmente conseguiu marcar, além de ter criado jogadas pra outros gols e dado boas arrancadas no decorrer da partida.
O Corinthians sobrou e deu até certo espetáculo no 2° tempo, mas foi muito ofuscado na transmissão televisiva via Bandeirantes [depois da festa furada do BBB no intervalo a Globo ficou sem som e optamos por mudar o canal] pelo sensacional Luciano do Vale. O narrador, que já foi o número 1 do Brasil, não conseguiu dar uma dentro na cobertura do jogo. Nos poucos momentos em que falou sobre o que acontecia em campo conseguiu errar até o placar do jogo [disse que estava 6x0 quando o Corinthians ainda vencia por 5]. Mas foi insuperável mesmo em suas homenagens a Gustavo Kuerten, Ronaldo, Maria Esther Bueno, Maria Lenk e mais meio mundo; tudo isso enquanto o Corinthians pressionava.
Antes disso agradecera à recepção do também narrador Téo José [residente “numa choupana em Alphaville” em Goiânia – o jogo foi no Serra Dourada] e de sua “patroa”, fazendo uma piada com os dotes culinários dela, que o fizeram comer “como um camelo”. Depois, ainda conseguiu errar o nome do presidente Lula, chamando-o de João.
Na verdade, o momento mais sensacional de todos foi na patrocinada repetição do gol de Herrera [outro que desencantou], quando disse que o gol era “tão bom quanto pintar com LuxColor”, superando inclusive os cerca de 5 minutos que passou tentando confortar a torcida do jovem Barras devido à goleada sofrida.
Luciano já me incomoda há muito tempo com seus infinitos abraços ao “querido Nordeste” [normalmente ele manda abraços individuais a cada uma das cidades, sempre “ligadas na Band”]. Felizmente ele deve ter mandado todos no 1º tempo, quando ainda via o jogo na Globo.

4 comentários:

Ruben Fontes Neto disse...

Luciano do Vale é um bom narrador, mas assim como Galvão está rodado e repetitivo. Mas na Band, sempre prefiri o Silvio Luiz rsrs

Sobre o jogo, nem há o que comentar. Adversário frágil e Corinthians fez sa obrigação...

E deixo aqui um abraço aos queridos amigos de Salvador, os de Fortaleza, Maceió e os de Teresina também rsrs

Abraços

Sidarta disse...

Tb prefiro o Sílvo Luiz.

Felipe Silva disse...

Eu tbm prefiro o Sílvio. Acho que, no que ele se propõe a ser (um narrador "folclórico"), ele é muito bom.

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,