quinta-feira, junho 19, 2008

Repescagem, aí vamos nós

Não há salvador da pátriaAté que não foi tão ruim. Pudemos assistir a um empate da Seleção e ainda ter a certeza de que Dunga vai cair. A torcida o hostilizou, pediu Felipão, Zico e sei lá quem mais. A essa altura, as Olimpíadas já estão perdidas. Aliás, o Brasil só se classificou para esses jogos porque o Sul-Americano sub-20 valeu como pré-olímpico, caso contrário corríamos o risco de repetir o fiasco de Barcelona, em que a Venezuela (!) nos tirou a vaga.

O senhor Carlos Caetano Bledorn Verri é um ex-jogador de futebol. Não é, nem nunca foi, técnico. Foi, sim, um grande capitão que mereceu erguer a taça em 1994. Não estagiou como assistente de técnico no Japão, não treinou nenhuma outra seleção, não treinou nenhum time na Europa ou no Brasil. O que poderia ele saber?

Complicada é sua situação, pois mesmo sabendo que não tem competência para o trabalho, fica muito ruim pedir demissão. Talvez esteja torcendo para que o Ricardo Teixeira o degole de uma vez e, assim, pare de sofrer as pressões da mídia e da torcida.

O Brasil, caso haja vencedor no jogo de hoje entre Chile e Venezuela, estará temporariamente na repescagem. E, dessa vez, não é contra a Austrália que o quinto colocado sulamericano vai jogar: é contra um time da Concacaf. Eu não gostaria de pegar os EUA ou o México pela frente e isso sempre é uma possibilidade.

A situação não é inédita, mas Romário já se aposentou. Não há salvador da pátria. O que precisamos, mesmo, é de um novo comandante. Mas as eliminatórias ainda estão no começo, provavelmente logo vamos esquecer a terceira era Dunga e torcer para o Brasil na Copa de 2010.

3 comentários:

Debora Ferreira disse...

Eu acho que a seleção brasileira tá se equilibrando numa corda bamba. Por um lado, se o Dunga sai, precisaremos de um técnico às pressas e isso vai complicar a situação. O Zico já disse que não assumew o controle da seleção enquanto não mudarem a diretoria e talz. Acho dificil que o Felipão aceite. Do outro lado, se Dunga fica, é quase certo uma repescagem, que pode até ameaçar a participação do Brasil na Copa.

Muito obrigada pela visita lá ! Podemos manter contato?

http://meetmeatthedisco.blogspot.com

Anônimo disse...

Sugestões por ordem:
1 - Muricy Ramalho (experiente, vencedor, sério e exigente)
2 - Zico (deve acertar com Portugal)
3 - Luxa (não é técnico de seleção, muita vaidade, vai querer mandar mais que o RT, já teve sua chance)
4 - Mano Menezes (pouca tarimba, mas muita seriedade e vontade)
5 - Abel Braga (Lhe falta uma boa atuação no Eixo)

Sabendo-se que Felipe já não pode realizar o serviço.

Anônimo disse...

Se nenhum deles puder, chamem o Benazzi. Ele ressucitou a lusa e garanto que é muito melhor que o Dunga