segunda-feira, novembro 24, 2008

Segurar a onda

Neste ano o SPFC não está tão acima da média quanto o resto dos clubes que disputam os Brasileirões -- já tem corinthiano falando que teriam time para disputar a 1ª Divisão; é engraçado.
 
Os cinco clubes que se revesam nas primeiras colocações têm mais ou menos o mesmo nível técnico. Uns com uma defesa melhor, outros com ataques e tals.
 
Mas há um elemento fundamental em um campeão: a personalidade, a fibra.
 
Não é só alcançar a primeira posição, mantê-la é que é o grande desafio. Para isso, além do preparo físico e da técnica, tenho a impressão que uma equipe precisa acreditar em suas qualidades. Auto-confiança é a chave.
 
Ontem, por um preve período, durante a rodada de ontem, o Grêmio foi líder. Mas, por curioso que é, o Tricolor Gaúcho não, no dizer típico deles, foi macho o suficiente para manter aquela vantagem. Aliás, muito pelo contrário, o Vitória arrebentou com os caras.
 
Outra vez, apareceu para o SPFC a oportunidade de ser campeão e o time teve peito de levar adiante por mais uma rodada a liderança. Ficar sob os holofotes da primeira posição não é tranqüilo, se assim não fosse, qualquer uma seria uma Carmem Miranda.
 
Só falta um pontinho. Acho que não há muito como não obtê-lo. No entanto, o Tricolor do Rio está novamente no caminho de meu time. Sem ressentimentos, mas dessa vez não rolará o jogo de volta e será o ponto final.
 
Abraços,

3 comentários:

Anônimo disse...

A diferença é que o São Paulo tem regularidade e um grande técnico.
Quanto ao corinthians daria sim para brigar por vaga na libertadores, pois a zaga é muito melhor que a do Palmeiras, e pouquissimos times no Brasil tem um meia como o Douglas. Além disso tem time muito ruim na Primeira como o próprio Vasco, que com esse elenco na Serie B estaria brigando para não ir parar na terceirona.

Xande Baggio disse...

E aí Sidarta, bele???? Concordo plenamente com a sua análise, já que você retrata de forma objetiva o principal fator que coloca o SPFC muito perto de mais um título nacional..., a autoconfiança do clube que invariavelmente acarreta um grande respeito por parte dos demais concorrentes sobretudo na reta final do Brasileirão. O elenco são-paulino não é nota 10 (longe disso, em 2006 e 2007 era mais qualificado), porém esse plantel é infinitamente superior se comparado aos concorrentes diretos, já que as demais equipes que ocupam a 7ª, 8ª colocação para baixo..., issshhh daí é tudo nível de Copa FPF e é melhor deixar quieto. Esse Brasileirão primou pela alta competitividade nas duas extremidades da tabela, todavia o nível técnico da competição foi sofrível..., entendo que o Corinthians poderia sim terminar com uma classificação boa na atual Série A..., a minha avaliação é amparada tanto no bom time montado pelo Mano quanto na tese de que 70 ou 80% das equipes participantes das duas Séries, se contentarem apenas em desempenhar o papel de meros figurantes. No pelotão de Elite quanto aos aspirantes a “G-4”, se sobrar uma boquinha na próxima Libertadores seria o mesmo que ganhar na Loteria, já o pessoal da intermediária garantir uma vaga na Sul-Americana é um baita lucro..., e aí vai..., rsrsrs..., só não devem mandar depois o time reserva nessa “2º Divisão da Libertadores” ou pior..., deixar um argentino folgado “pilotar o trator do Super 15” lá pelas bandas da Água Branca, que senão me engano..., o estádio em questão é (ou era) seu vizinho, rsrsrs. Abraços a todos.

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,