segunda-feira, novembro 24, 2008

Segurar a onda

Neste ano o SPFC não está tão acima da média quanto o resto dos clubes que disputam os Brasileirões -- já tem corinthiano falando que teriam time para disputar a 1ª Divisão; é engraçado.
 
Os cinco clubes que se revesam nas primeiras colocações têm mais ou menos o mesmo nível técnico. Uns com uma defesa melhor, outros com ataques e tals.
 
Mas há um elemento fundamental em um campeão: a personalidade, a fibra.
 
Não é só alcançar a primeira posição, mantê-la é que é o grande desafio. Para isso, além do preparo físico e da técnica, tenho a impressão que uma equipe precisa acreditar em suas qualidades. Auto-confiança é a chave.
 
Ontem, por um preve período, durante a rodada de ontem, o Grêmio foi líder. Mas, por curioso que é, o Tricolor Gaúcho não, no dizer típico deles, foi macho o suficiente para manter aquela vantagem. Aliás, muito pelo contrário, o Vitória arrebentou com os caras.
 
Outra vez, apareceu para o SPFC a oportunidade de ser campeão e o time teve peito de levar adiante por mais uma rodada a liderança. Ficar sob os holofotes da primeira posição não é tranqüilo, se assim não fosse, qualquer uma seria uma Carmem Miranda.
 
Só falta um pontinho. Acho que não há muito como não obtê-lo. No entanto, o Tricolor do Rio está novamente no caminho de meu time. Sem ressentimentos, mas dessa vez não rolará o jogo de volta e será o ponto final.
 
Abraços,

2 comentários:

Anônimo disse...

A diferença é que o São Paulo tem regularidade e um grande técnico.
Quanto ao corinthians daria sim para brigar por vaga na libertadores, pois a zaga é muito melhor que a do Palmeiras, e pouquissimos times no Brasil tem um meia como o Douglas. Além disso tem time muito ruim na Primeira como o próprio Vasco, que com esse elenco na Serie B estaria brigando para não ir parar na terceirona.

Anônimo disse...

E aí Sidarta, bele???? Concordo plenamente com a sua análise, já que você retrata de forma objetiva o principal fator que coloca o SPFC muito perto de mais um título nacional..., a autoconfiança do clube que invariavelmente acarreta um grande respeito por parte dos demais concorrentes sobretudo na reta final do Brasileirão. O elenco são-paulino não é nota 10 (longe disso, em 2006 e 2007 era mais qualificado), porém esse plantel é infinitamente superior se comparado aos concorrentes diretos, já que as demais equipes que ocupam a 7ª, 8ª colocação para baixo..., issshhh daí é tudo nível de Copa FPF e é melhor deixar quieto. Esse Brasileirão primou pela alta competitividade nas duas extremidades da tabela, todavia o nível técnico da competição foi sofrível..., entendo que o Corinthians poderia sim terminar com uma classificação boa na atual Série A..., a minha avaliação é amparada tanto no bom time montado pelo Mano quanto na tese de que 70 ou 80% das equipes participantes das duas Séries, se contentarem apenas em desempenhar o papel de meros figurantes. No pelotão de Elite quanto aos aspirantes a “G-4”, se sobrar uma boquinha na próxima Libertadores seria o mesmo que ganhar na Loteria, já o pessoal da intermediária garantir uma vaga na Sul-Americana é um baita lucro..., e aí vai..., rsrsrs..., só não devem mandar depois o time reserva nessa “2º Divisão da Libertadores” ou pior..., deixar um argentino folgado “pilotar o trator do Super 15” lá pelas bandas da Água Branca, que senão me engano..., o estádio em questão é (ou era) seu vizinho, rsrsrs. Abraços a todos.