quinta-feira, março 12, 2009

O problema de Ibson e Fábio Luciano

Os dois são peças-chave no time. Na ausência do zagueiro, a defesa se desarticula, fica tal qual um queijo suíço, uma festa para os atacantes. O meia tem raça, é bom no desarme e também nos passes e lançamentos. Mas o que acontece com esses dois, que vivem suspensos?

Fábio Luciano é irresponsável, mostrou isso no jogo de ontem contra o Duque de Caxias, quando foi premiado com mais um cartão amarelo no pênalti que deu origem ao primeiro gol do time da Baixada. Ele é líder, sim, e comanda a zaga como ninguém. Mas precisa frequentar um psicólogo!

Já para Ibson, a única explicação que eu encontro é que ele forçou o cartão vermelho para descansar contra o Tigres e poder enfrentar o Vasco sem preocupação. Mas o cara também toma cartão demais, desfalca o time que fica sem base no meio-campo.

A notícia ruim de ontem é que o Flamengo talvez venda o Leonardo Moura. Justo agora que encontrou nele um armador, o melhor dos últimos anos, o time pode jogar o ano de 2009 pela privada. A situação financeira e desesperadora e não há sequer um administrador decente no clube. Léo parece querer ficar, mas a gente já sabe que o Márcio Braga está gagá...

Um comentário:

Maurício disse...

Normalmente, jogadores muito advertidos com cartões ou são violentos mesmo, e de cabeça fraca (vide Carlos Alberto), ou são sobrecarregados em suas tarefas. Acredito que seja um pouco de cada, porque o Flamengo sempre se defende com apenas seis, já que Juan, Leo Moura, Ze Roberto e Josiel/Obina só atacam.