quinta-feira, agosto 13, 2009

Pão de Queijo e o empate entre Galo e Palmeiras

Não foi o resultado esperado por mim, uma vitória que causasse em crise no lado derrotado, e nem o que meu amigo atleticano desejava.

Mas, independemente do resultado, ontem foi um daqueles dias em que o futebol juntou alguns amigos que não se viam a algum tempo.

A vida aqui em São Paulo é bem diferente das que são levadas nas cidades menores. Aqui na paulicélia não há praça com matriz, não há centro, não há aquele bar onde os amigos se encontram naturalmente, como nas cidades pequenas e médias.

Então, pra juntar as pessoas, é preciso combinar antes. Mas, pro pessoal se animar, sempre é bom um motivo, algo que aglutine o povo.

Futebol, para minha sorte, é um grande elemento ignitor dessas reuniões dos amigos.

Ontem o evento se realizou na casa de um legítimo atleticano mineiro. Por óbvio, teve um pãozinho de queijo de verdade. É bem diferente dos daaqui, o pão de queijo dele é daqueles que têm queijo dentro.

Mas, após a primeira cerveja e o primeiro pãozinho, a peleja começou.

O mineiro reclamou que Tardelli fez falta.

O jogo em si não foi um super espetáculo como a narração da tevê tentou fazer-nos crer. Como os treinadores falaram após a partida, é preciso de um bom elenco para vencer o Brasileirão por pontos corridos. Ambas as equipes estavam com seus desfalques.

O que a minha perspectiva sãopaulina conseguiu perceber é que há espaço para um Tetra do Tricolor paulistano ou do Muricy. A disputa está bem aberta.

O Palmeiras tomou um gol logo no começo mas o time não se desesperou e foi atrás do empate. A porcada aplicou bem o clássico primado futebolístico: o jogo só termina quando acaba.

Abraços,

2 comentários:

Saulo disse...

Foi um jogão de bola.

saulobotafogo.blogspot.com

Anônimo disse...

rafael disse: Concordo! Não foi a excelência em técnica, mas foi um dos bons jogos deste ano.
Perecebe-se que um time pode liderar e até vencer o Brasileirão aplicando raça, objetividade, concentração, força e muito fôlego, mesmo que lhe falte técnica e grandes talentos. Foi o que se viu ontem com muito gosto.
Um nível um pouco acima que os mineiros, o Palmeiras só não venceu pq o Clayton Xavier não quis.
O BR continua na minha opnião entre SP, Parmera e Inter. O Goias e Atl. MG correm pela vaga na Libertadores.